Disney Suspende Filme de Neil Gaiman Após Acusações de Assédio

Produção de “O Livro do Cemitério” é Pausada em Meio a Controvérsias

Neil Gaiman (Foto: Rebecca Cabage/Invision/AP)

A Disney suspendeu a produção do filme que adaptaria “O Livro do Cemitério”, de Neil Gaiman, após acusações de assédio sexual contra o autor. De acordo com o portal IndieWire, a adaptação não foi cancelada, mas está pausada enquanto as alegações são investigadas.

As acusações contra Gaiman vieram à tona em julho e agosto deste ano, através de relatos em um podcast da Tortoise Media. O autor nega as acusações, afirmando que todas as relações foram consensuais.

“O Livro do Cemitério” entrou na fase inicial de produção em 2022, com Marc Forster indicado como diretor. O livro, que conta com ilustrações de Dave McKean, foi publicado no Brasil pela editora Rocco. Além disso, há uma versão em quadrinhos adaptada por P. Craig Russell, também lançada pela Rocco.

Série Cancelada

Outra produção baseada em uma obra de Gaiman também sofreu mudanças recentemente. A série “Garotos Detetives Mortos”, da Netflix, inspirada em personagens de “Sandman”, foi cancelada após apenas uma temporada. Ao contrário de “O Livro do Cemitério”, o motivo para a descontinuidade da série não foi revelado.

Referências:

Sair da versão mobile