A série brasileira “DNA do Crime” estreou no topo do ranking da Netflix, registrando números impressionantes em sua semana de lançamento. A produção é um fenômeno mundial da Netflix. Protagonizada por Maeve Jinkings e Rômulo Braga a série é top 10 em 71 países.
No período de 13 a 19 de novembro, “DNA do Crime” acumulou 50,8 milhões de horas consumidas e 6,5 milhões de visualizações, tornando-se a série em língua não inglesa mais vista da plataforma. Além do Brasil, onde ocupa o primeiro lugar do ranking, a série também está no topo na Argentina, Bahamas, República Dominicana, Equador, Guadalupe, Guatemala, Honduras, Jamaica, Martinica, Nicarágua, Panamá, Paraguai, Peru, Trindade e Tobago, Uruguai, Venezuela, Quênia, Ilhas Maurício, Marrocos, Ilha da Reunião e Nova Caledônia.
Inspirada em fatos reais, “DNA do Crime” conta a história de um assalto que ocorreu a uma seguradora de valores no Paraguai. A série segue a história de Benício (Rômulo Braga) e Suellen (Maeve Jinkings), dois policiais federais sediados em Foz do Iguaçu na caça de uma quadrilha de roubo a bancos na fronteira do Brasil com o Paraguai. Benício perdeu o melhor amigo em uma fuga de presidiários que ele tem certeza que é ligado a um roubo milionário. Já Suellen acabou de voltar da licença-maternidade e precisa se provar dentro da instituição e, para isso, se sujeita a trabalhar com o protagonista que é conhecido por quebrar os protocolos da polícia.
Usando amostras de DNA coletadas, eles descobrem um fio que conecta o roubo no país vizinho com outros crimes recentes e desvendam um plano ainda maior envolvendo criminosos dos dois países. A série “DNA do Crime” é muito semelhante a procedimentos americanos como “Criminal Minds”, com um pouco de “The Bridge” misturado. A maior parte do primeiro episódio de “DNA do Crime” é retirada diretamente do manual de procedimentos americanos.
A série é criada por Heitor Dhalia e Leonardo Levis, e o elenco é composto por Jinkings, Thomas Aquino, Rômulo Braga, Pedro Caetano, Miguel Nader e mais. Com produção de Manoel Rangel e Egisto Betti e realização da Paranoïd, a série possui oito episódios, tendo em média 50 minutos de duração cada.
A primeira temporada de “DNA do Crime” já está disponível na Netflix.
Referências: