Sigourney Weaver, que estrelou quatro filmes da franquia Alien, disse recentemente que não pretende voltar ao universo de Alien:
“Existem muitos jovens atores por aí que estão interpretando esse tipo de papel [de herói de ação]. Um tempo atrás, eu e Neill Blomkamp tentamos fazer um filme de Alien sobre o qual eu me sentia muito animada, mas não aconteceu, então não quero mais voltar. Estou feliz com os meus projetos atuais, meu tempo no espaço já acabou!”
Disse a atriz.
No entanto, isso não significa que a franquia esteja perdendo seu brilho. Pelo contrário, a nova direção que a franquia está tomando promete trazer uma nova perspectiva para a história.
Além do novo filme da franquia, o universo de Alien também inspirou uma série de TV. Noah Hawley, o criador da série, destacou que a narrativa centrada em tripulantes o tempo inteiro dentro de uma nave não se sustenta numa série de TV:
“Em um filme de duas horas, você pode montar a situação e depois é só pensar: ‘Será que eles vão sobreviver? Mas numa série não é possível sustentar uma simples história de sobrevivência.”
O presidente da FX, John Landgraf, destacou que os personagens não são os dos filmes, exceto o próprio xenomorfo. Ou seja, o alienígena. Isso sugere que a série de TV explorará novos personagens e talvez até novas espécies alienígenas.
Com o ressurgimento da franquia Alien, os fãs de ficção científica têm muito pelo que esperar. Seja no novo filme “Alien: Romulus” ou na inédita série de TV, a franquia Alien promete continuar a tradição de oferecer aos espectadores uma experiência de ficção científica única e emocionante.
Ridley Scott, o criador original da franquia Alien, já assistiu ao novo filme e elogiou a sequência de seu incrível filme de terror e ficção científica: Para muitos fãs, o fato de Ridley Scott estar passando o bastão para Fede Alvarez é uma coisa muito boa. O cineasta soube tirar o pó da saga Evil Dead no cinema, podemos confiar nele para relançar a saga Alien.
Referências: