Desembrulhando: Capa Teclado Slim Samsung para Galaxy Tab S7 FE e Galaxy Tab S8+

Ele se conecta magneticamente à borda inferior do tablet,

Adquirimos esse produto para ser usado com o Samsung Galaxy S7 FE. Ela é uma capa estilosa e bem fina e de quebra ainda tem um teclado.

O valor foi meio salgado, mais de 1000 reais na loja oficial da Samsung, mas o valor se justifica pelo fato do dispositivo usar a porta dedicada do Tablet, dispensando a necessidade de carregar o teclado.

Ela tem fortes imãs que a prendem ao corpo do aparelho com facilidade, além de possuir um local específico para acondicionar a caneta stillus do tablet. A tampa da capa tem a propriedade de desligar a tela do Tablet ao ser fechada e de ligar a tela ao abrir, que facilita o uso e economiza a bateria do aparelho.

Veja o recebimento do produto:

Ele se conecta magneticamente à borda inferior do tablet, como um teclado Surface.

O teclado é praticamente de tamanho normal a um teclado de notebook, com uma agradável sensação nas teclas e um bom espaçamento entre elas.

Temos uma linha de teclas de função que podem ser acessadas ao segurar a tecla “Fn” que trazem algumas funcionalidades a mais para o teclado, que são elas:

Após as teclas de função, você tem uma tecla para o “Finder”, que também abre as Configurações, a tecla para “capturar a tela”, que pode ser usada para iniciar o modo DeX e por fim, a tecla Delete.

Como pontos fracos vemos que o teclado não é retroiluminado e não tem um tochpad, como é encontrado nos teclados mais baratos que encontramos no mercado.

O uso da capa como Notebook

A Samsung inaugurou uma linha de produtos que possuem duas interfaces de usuário separadas: o modo Tablet e o modo Samsung DeX ( Desktop Experience ). O modo DeX é otimizado para o uso de teclado e mouse. No início o DeX exigia um monitor externo para usar, mas agora ele pode ser executado no dispositivo, com a intenção de transformar seu tablet em um substituto para laptop.

Ao ligar o Tablet a esta Capa do Teclado, o dispositivo oferecerá a opção de entrar no modo DeX. Só fiquem alerta pois a transição não é automática, e seus aplicativos serão reiniciados e com isso vocês podem perder algum trabalho.

No modo DeX, você tem uma barra de tarefas na parte inferior e uma área de trabalho para fixar atalhos. Também dispomos de um menu Iniciar no canto inferior esquerdo da tela e uma bandeja no canto inferior direito, semelhante ao Windows e assim como no Windows 11, você pode arrastar as janelas do aplicativo para um lado da tela para dividi-lo ao meio e, em seguida, uma interface é aberta na outra metade, onde você pode selecionar outro aplicativo para dividir, para deixar um aplicativo em cada metade da tela.

Infelizmente o DeX não funciona no modo retrato, somente em paisagem.

Para finalizar, nossas impressões sobre o dispositivo:

CARACTERÍSTICAS:

PRÓS:

CONTRAS:

Sair da versão mobile