A Apple confirmou que realizará o evento de lançamento do iPhone 14 e do Apple Watch Series 8 (e quem sabe também de outros produtos) no dia 7 de setembro (uma quarta-feira).
O evento seguirá o modelo da WWDC22: será pré-gravado mas com alguns convidados presenciais, oferecendo assim hands-on dos vindouros produtos.
O evento acontecerá às 10h (horário local, 14h pelo horário de Brasília) no Steve Jobs Theater, no Apple Park.
O convite enviado a imprensa, como de costume, traz uma brincadeira com a expressão “Far out”, que normalmente indica algo inovador, diferente ao mesmo tempo que faz o trocadilho de algo distante – pode ser que venha alguma melhoria no zoom das câmeras ou algo do tipo.
Os rumores sobre os “iPhones 14″ dizem que não teremos mais o modelo mini, dando lugar a um maior, com tela de 6,7 polegadas. Desta forma, a linha ficaria com dois modelos comuns (de 6,1″ e 6,7″) e dois Pro (também com 6,1″ e 6,7”). No caso dos Pro, teríamos também a troca do notch por um hole-punch e um recorte menor (em formato de pílula).
O chip que deverá ser embarcado será o A16, mas os iPhones 14 básicos continuaram com o chip A15 Bionic, da atual geração. Além disso, também existe a possibilidade de termos câmeras traseiras ainda maiores (com sensor de 48 megapixels) e câmera frontal melhorada.
Já para a linha de relógios, é esperado um “Apple Watch Series 8” com sensor de temperatura, uma nova geração do Apple Watch SE e, quem sabe, a chegada do “Apple Watch Pro”, todos com o sensor de oxigenação do sangue.