Uma novidade bastante útil do novo Kindle é a capacidade de ser a prova de água, pois quem não tem aquele medo de levar seu querido aparelhinho e leitura para praia ou piscina ter uma dor de cabeça após tomar um banho de um mergulho mais ousado das crianças²
Mas uma coisa que não sabíamos sobre essa nova funcionalidade é que a Amazon colocou um aviso de água na nova porta USB-C do Kindle Paperwhite.
De acordo com a Amazon, a porta é capaz de detectar umidade e desabilitar temporariamente o carregamento para ajudar a evitar problemas.
Aparentemente, se o Kindle detectar líquido na porta USB-C, uma notificação irá aparecer na tela e você não conseguirá carregar o Kindle via USB temporariamente (até que a porta USB esteja seca), mas segundo o próprio site da empresa, você ainda poderá usar o carregamento sem fio, se estiver usando o Kindle Paperwhite Signature Edition. Felizmente mesmo recebendo o aviso de detecção de líquido você ainda poderá usar o aparelho normalmente.
O novo Kindle Paperwhite é classificado como IPX8, o que significa que é à prova d’água por até 60 minutos em 2 metros de água. A Amazon observa também que a notificação ira sumir conforme o líquido evapora da porta USB-C.
A empresa orienta manter o cabo desconectado e esperar a porta secar completamente por até 48 horas.