O novo Kindle Paperwhite em sua versão mais cara (Signature Edition) possui a capacidade de ser carregado sem fio. Infelizmente os demais aparelhos da linha não tem essa possibilidade, da mesma forma que smartphones e outros dispositivos que possuem bateria. Mas existe algumas estratégias para que seu aparelho passe ter a possibilidade de ser carregado sem fio.
Uma boa alternativa para resolver este problema e trazer o carregamento sem fio a seu smartphone ou qualquer edição do Kindle é a utilização de um adaptador para carregamento sem fio, chamado de “Receptor De Carregamento Sem Fio Padrão Qi Universal Tipo A”.
O uso deste acessório não requer nenhum trabalho técnico, não precisa instalar nenhum aplicativo ou configuração extra. É só conectar e usar.
Basicamente, tudo o que você precisa é conectar um patch de carregamento sem fio Qi na porta USB do dispositivo e, em seguida, colocar o patch na parte de trás do aparelho. Se sua capinha permitir, é só prender o dispositivo por dentro, ficando até mais prático pois ele sempre estará conectado à sua bateria.
O plugue é pequeno o suficiente para não ficar para fora e o receptor de carga é tão fininho que se adapta ao interior da maior parte dos cases disponíveis no mercado.
O que você precisa se preocupar e com o tipo de porta, pois alguns dispositivos atuais tem USB-C, já os antigos tem a Micro USB. Também será necessário adquirir um carregador sem fio Qi, se não tiver nenhum dispositivo em casa com esse tipo de carregador.
Uma coisa a ser considerada: existem vários modelos de adaptador, sendo que a maioria só possibilita a carga (só tem o conector fêmea). Para uso no Kindle é tranquilo, já que qualquer coisa que vá ser enviada para ele é mais prático ser feito via email ou site da Amazon. Já para celulares compensa mais pegar um adaptador com as duas tomadas, inclusive para ter a possibilidade de carregamento convencional.