uma mulher foi salva pela Echo Show com Alexa após sofrer um ataque de abelhas. O caso ocorreu nos Estados Unidos, na cidade de Uniontown, em Ohio. A estadunidense Sarah Norton, que sofre de alergia a insetos foi atacada por abelhas durante a manutenção do jardim em sua casa. Como a colmeia dos insetos estava embaixo da terra, o ataque do foi de surpresa. Imediatamente Sarah ligou para o seu esposo, que não estava em casa no momento do ocorrido. No entanto, devido ao choque anafilático ela desmaiou e não conseguiu avisar o cônjuge.
Preocupado com a falta de contato com a esposa o marido ativou a função Drop In da Echo Show para iniciar uma chamada de vídeo instantânea, e viu sua mulher desmaiada começado a espumar pela boca. Após constatar o ocorrido pelo vídeo, o esposo de Sarah Norton auxiliou o filho do casal e um vizinho sobre como usar o remédio.
Com a ajuda da função Drop In do dispositivo os rapazes receberam as orientações necessárias sobre como utilizar o EpiPen, frequentemente usado no tratamento de anafilaxias, reações alérgicas que podem levar a óbito.
O recurso Drop In da Alexa permite que os usuários iniciem uma chamada a partir dos dispositivos Echo sem que ninguém atenda do outro lado. Neste caso, como as Echo Show possuem uma câmera, é possível fazer chamadas de vídeo de forma automática, e o destinatário pode desligar quando terminar.
Fonte da notícia: Fox