Última atualização em 20 de maio de 2021
Esse ano está difícil para o mundo Nerd. A dubladora Ana Lucia Menezes, que trabalhou na série “iCarly”, na novela “Rebelde” e no desenho “Peppa Pig”, morreu nesta terça-feira (20), aos 46 anos.
Sua filha Bia Menezes confirmou a morte da mãe nas redes sociais uma semana após ela ter sofrido um AVC.
“Esse texto estava preparado desde sexta, eu já sabia. Você não voltou pra mim. Mas voltou para sua casa. Seu lar, sua morada ao lado do nosso Pai. E estou grata a Deus por isso, grata a Deus por te levar para os braços Dele, grata a Deus por fazer, não foi do nosso jeito, mas foi da maneira mais perfeita possível, como tudo que Ele faz. Você escreveu uma história aqui, e eu terei a obrigação de continuar-la porque sei que seria exatamente como você gostaria que eu fizesse. Você lutou até o último minuto, agora é hora de descansar e usufruir do que Deus preparou para Ti. Eu te amo e sempre te amarei, até a eternidade “, escreveu Bia Menezes.
Dias antes do ocorrido Ana Lucia Menezes gravou dois vídeos contando que passou mal em casa enquanto tomava banho, publicados em sua conta no instagram.
“Fui tomar um banho, chamei minha filha. Achei que ia desmaiar. Pedi pra ela vir correndo. Senti uma dor de cabeça muito grande, como se tinha estourado alguma coisa aqui. Fiquei quase três horas apagada. Creio que vai ficar tudo bem. Não estou enxergando muito bem, estou com a vista bem turva. Mas uma coisa de cada vez”.
Escreveu a dubladora.
Ana foi internada na Clínica São Vicente, no Rio de Janeiro e submetida a uma cirurgia para a retirada do coágulo no cérebro, mas não resistiu ao procedimento.
Ao longo dos 30 anos de carreira, Ana Lucia Menezes deu voz a diversos personagens, como a Sam Puckett na série “iCarly”. Ela também dublou a atriz mexicana Maitê Perrone em diversos projetos, incluindo na novela “Rebelde”.
Em seu currículo podemos destacar a dublagem da atriz americana Amanda Seyfried nos filmes “Mamma Mia!” e “Mamma Mia! Lá Vamos Nós de Novo”, e a personagem Rory na série “Gilmore Girls”.