Review: Deuses Americanos – Temporada 03 episódio 07 – “Fogo e Gelo”

Finalmente a guerra vai começar!

American Gods logo
Info

Data de estréia:
27 de Fevereiro de 2021.
Duração:
48min.
Atores principais:
Ricky Whittle, Emily Browning, Yetide Badaki e Ian McShane

Sinopse:

Em Lakeside, Shadow descobre a surpreendente verdade por trás de uma onda de crimes local. Wednesday faz uma descoberta alarmante com consequências mortais. Laura e Salim negociam com o inimigo de seu inimigo, enquanto Bilquis segue seu novo caminho.

Pergunta que não quer calar

O que é esse “Artefato 1” ?

Frase do episódio:

“Eu cansei de esperar no salão”
– Salim

Salim, estamos com você, também de saco cheio de ficar no salão.

O sétimo episódio da 3ª temporada de American Gods começa com a descoberta de Cordelia que ela não está ao lado de um maluco mágico e sim de um Deus, o Pai de Todos, e que alguém está matando os seus seguidores. Por quê? Ainda não está claro. Mas temos uma boa pista sobre quem e onde encontrá-lo.

Enquanto isso, Bilquis viaja para Chicago para participar de uma festa do bairro cheia de deusas africanas, incluindo uma mulher presente no nascimento de Shadow Moon e no quartel general do Sr World, Salim e Laura são apenas dois pinguins que pensam que estão no controle de uma situação, que na verdade foi planejada por uma foca sanguinária (o vídeo no background ilustra isso para quem ainda não sacou o que está acontecendo ali).

Salim fez o possível para proteger Laura e negociar um acordo comercial que protegesse os interesses dela, mas acabou do lado errado desse acordo, onde os termos são bastante duros:  Laura mata Wednesday ou  Salim e Shadow Moon pagarão pelo seu fracasso com a vida (inclusive ela, mas no caso ela já está acostumada a morrer).

Amarre seus patins e deslizem (ou tropecem) pelos meandros de “Gelo e Fogo” (não, não é Game of Thrones).

Poderia dizer que o episódio foi maravilhoso, com a dança de Bilquis com os seus Orixás, mas a série não é sobre ela… A série seria sobre uma guerra que nunca chega, e já se passaram 7 episódios. Provavelmente vai ser que nem a batalha da Água Negra em Game of Thrones, apenas subentendida com alguns segundos de ação.

Poderia dizer que foi uma cena de sexo fenomenal, mas ela foi muito desnecessária e mal encaixada no episódio.

Posso pensar que a mensagem mais importante é que Shadow Moon está destinada a grandes coisas, com ou sem seu pai e talvez todo esse arco da Bilquis será para ajuda-lo nessa jornada. Se essa é a intenção do Showrunner, então vejo uma luz no final desta jornada e meu medo da série ser cancelada vai desaparecer.

Resumindo: a série nos trouxe mais entrelaçamentos na trama e MAIS DESENVOLVIMENTO DE PERSONAGENS, apenas nos últimos minutos e que o ritmo aumentou e a gostosa sensação de que algo “grande” foi lançada em nossa direção começou a aparecer.

O que salvou o episódio foi a FANTÁSTICA trilha de Leonard Cohen, o sinistro “You Want It Darker”, nos créditos finais…

Com apenas mais três episódios restantes, American Gods está preparando o tabuleiro para a última cartada da 3ª temporada.

“I Am Ready My Lord”

Veja mais de Deuses Americanos entrando aqui:

Fonte das imagens:  Amazon Prime Video

Sair da versão mobile