Última atualização em 18 de março de 2021
Titulo: Vikings
Produção: MGM Television
Gênero: Série Histórica, Drama
Produtores executivos: Steve Wakefield, Keith Thompson e Sanne Wohlenberg
Criador: Michael Hirst
Elenco: Travis Fimmel, Katheryn Winnick, Clive Standen, Jessalyn Gilsig, Gustaf Skarsgård, George Blagden, Gabriel Byrne, Alyssa Sutherland, Donal Logue, Alexander Ludwig, Linus Roache, Ben Robson, Kevin Durand, Lothaire Bluteau, John Kavanagh, Peter Franzén, Jasper Pääkkönen, Moe Dunford, Alex Høgh, Marco Ilsø, David Lindström, Jordan Patrick Smith e Jonathan Rhys Meyers
Duração dos episódios: Em média 45 minutos
Ano de lançamento: De 3 de março de 2013 – 30 de dezembro de 2020
Temporadas: 6
Quantidade de episódios: 79
Status: Encerrada
Muitas pessoas não gostaram do final, e podemos até dar razão a elas, pois uma série tão complexa e que abrange tantos personagens e costumes por tanto tempo (três gerações de guerreiros) não iria conseguir agradar a todos, mas é unanimidade em considerar que o final foi bem fechado, sem deixar as famigeradas “pontas soltas”, por isso temos orgulho de dizer que a série NÃO TEM O EFETO LOST.
Info
Vikings é uma série de televisão de drama histórico escrita e criada por Michael Hirst para a emissora History. Filmada na Irlanda, a série estreou em 3 de março de 2013 no Canadá e terminou em 30 de dezembro de 2020 com distribuição em streaming pela Prime Video.
Vikings é inspirada nas sagas do Viking Ragnar Lodbrok, um dos mais conhecidos heróis nórdicos lendários e chamado de flagelo da Inglaterra e da França. A série retrata Ragnar como um fazendeiro que alcança a fama por seus ataques bem-sucedidos na Inglaterra e, mais tarde, se torna um Rei escandinavo, com o apoio de sua família e colegas guerreiros: seu irmão Rollo, seu filho Bjorn Flanco de Ferro, e suas esposas, a escudeira Lagertha e a princesa Aslaug.
Sinopse
A série é inspirada nas histórias de invasões, comércio e exploração dos Nórdicos da Escandinávia medieval. A série segue as explorações do lendário líder Viking Ragnar Lodbork e a grande escudeira Lagertha, tripulação e família, como notavelmente foi estabelecido nas sagas Ragnars saga Loðbrókar e Ragnarssona þáttr do século XIII, assim como na obra de Saxão Gramático do século XII, Gesta Danorum. As sagas lendárias nórdicas eram parcialmente contos de ficção baseados na tradição oral nórdica, escritas cerca de 200 a 400 anos após os eventos que descrevem. Mas inspirações são tiradas de fontes históricas da época, como os registros do ataque Viking em Lindisfarne, retratado no segundo episódio, ou a conta de Amade ibne Fadalane sobre os Vikings Volga, do século X. A série se passa no início da era viking, marcada pelo ataque de Lindisfarne, em 793.
Porque eu indico?
Esta série dramática acompanha a vida do viking Ragnar Lothbrok em sua jornada para ampliar o domínio nórdico além de seu continente. Durante os episódios somos imersos no mundo dos nórdicos, em sua cultura, hábitos e costumes. Em alguns momentos parece que estamos vendo um documentário ao invés de uma série dramática.
É uma ótima forma de ter esta vivência, sem contar que a série é excelente e bem equilibrada.
Saiba mais sobre vikings entrando aqui:
Fonte: Wikipédia (Consultado em 14 de março de 2021).
A Revisão
Série Vikings
PRÓS
- Série histórica, que abrange uma grande parte da história da Europa
- Uma dramatização bem realista dos costumes e rituais dos vikings
CONTRAS
- Após a quarta temporada a série começa a ficar repetitiva.