Titulo: Bojack Horseman
Produção: Netflix
Gênero: Animação, Drama, Comédia
Produtores: Alex Bulkley, Corey Campodonico, Mehar Sethi, Lisa Hanawalt e Kate Purdy
Produtores executivos: Raphael Bob-Waksberg, Noel Bright, Steven A. Cohen, Blair Fetter, Jane Wiseman, Will Arnett, Aaron Paul e Andy Weil
Criador: Raphael Bob-Waksberg
Vozes de: TWill Arnett, Amy Sedaris, Alison Brie, Paul F. Tompkins e Aaron Paul
Duração dos episódios: Em média 25 minutos
Ano de lançamento: De 22 de agosto de 2014 até 31 de janeiro de 2020
Temporadas: 6
Quantidade de episódios: 77
Status: Finalizada
A série começa e vai até o fim na mesma pegada, até parece que o diretor gravou todos os 6 anos de uma vez. Por isso a série NÃO apresenta o efeito Lost! (felizmente)
Sinopse
BoJack (Will Arnett) é um decadente cavalo que trabalha na TV. Uma estrela já esquecida de um seriado da década de 1990 chamado Horsin’ Around, ele disfarça sua baixa auto-estima com uísque e relações fracassadas. Com a ajuda de Todd (Aaron Paul), seu parceiro humano, e a ex-amante Princesa Caroline (Amy Sedaris), ele quer deixar novamente a sua marca no mundo do entretenimento.
Info
BoJack Horseman foi uma série de animação adulta de comédia dramática americana criada por Raphael Bob-Waksberg. A série é estrelada por Will Arnett como o personagem principal, BoJack Horseman. O elenco de apoio também inclui Aaron Paul, Amy Sedaris, Alison Brie, Paul F. Tompkins e Minae Noji. A primeira temporada da série estreou em 22 de agosto de 2014, na Netflix.
A série é elogiada não só pela sátira que faz à indústria do entretenimento, mas também por sua abordagem realista ao lidar com temas como depressão, trauma, vício, comportamento autodestrutivo, racismo, sexismo e a condição humana.
Com aclamação universal pela crítica, Bojack Horseman foi eleita como “a melhor animação do século 21” pela BBC; “a mais importante série de animação desde Os Simpsons”, pela Time; “a melhor série da Netflix de todos os tempos”, pelo sites UPROXX e Thrillist; e “a melhor série de animação de todos os tempos”, pelo IndieWire.
Porque eu indico?
Inicialmente a série parece uma animação infantil cheia de bichinhos sobre um cavalo que trabalhou em um SitCom. Conforme as coisas vão evoluindo percebe-se que na verdade o programa é um drama pesado que critica tanto Holywood e as celebridades criadas por ela quanto o comportamento egocêntrico humano.
Indico sem pensar duas vezes, é uma série bem reflexiva e interessante.
Fonte: Wikipédia (Consultado em 20 de março de 2021).
A Revisão
Série Bojack Horseman
PRÓS
- Episódios curtos e fechados.
- Animações extremamente realistas
- Temas adultos, com violência e sexo bem equilibrados
CONTRAS
- Elementos complexos em alguns episódios
- Temas sensíveis algumas vezes são vistos sob a ótica do produtor do episódio
- Alguns episódios são lentos em relação a série.