Diretor de “Piratas do Caribe” irá adaptar a obra “Sandkings” de George R.R. Martin

Gore Verbinski

Gore Verbinski, diretor de “Piratas do Caribe: A Maldição do Pérola Negra” e “Rango”, revelou, nesta terça-feira (2) ao Collider, que em conjunto com Dennis Kelly, criador de Utopia, está trabalhando em uma adaptação para a Netflix de Sandkings, novela criada por George R. R. Martin e lançada em 1979 pela revista científica Omni.

Na entrevista Verbinski afirmou que:

“Um dos roteiros (que estou trabalhando) é baseado em um conto de ‎‎George R.R. Martin‎‎ chamado ‎‎’Sandkings‎‎’, que é algo brilhante e distorcido. Dennis Kelly, que escreveu a série britânica ‘Utopia’, é brilhante, e vem colaborando comigo nisso. Então, estou meio animado para esse projeto.”‎

Sandkings é o único material de George R. R. Martin a ter ganhado os prêmios Hugo e Nebula, e o autor de Game of Thrones pretendia que fizesse parte de uma série, algo que não se concretizou, embora se passe no mesmo universo fictício Thousand Worlds, de vários trabalhos do escritor, incluindo Nightflyers, que ganhou uma série pelo canal SyFy em 2018.

O enredo conta a história de um playboy chamado Simon Kress  em um mundo alienígena, que tem interesse na aquisição de animais exóticos e perigosos. Isso o leva até essas criaturas conhecidas como Sandkings, semelhantes a insetos com uma figura rainha e suas próprias cores distintas para cada colônia.

Sandkings foi anteriormente adaptado em 1995 como um filme para televisão estrelado por Beau Bridges. O roteiro foi adaptado por Melinda M. Snodgrass, co-editora de Martin da Wild Cards série. Em 1987, a história foi adaptada como uma história em quadrinhos da DC Comics pelo escritor Doug Moench e os artistas Pat Broderick e Neal McPheeters.

A sinopse, data de estreia, elenco e outros detalhes a respeito da nova adaptação (se é que ela vai sair do papel) ainda não foram revelados.

Fonte da matéria e imagens: comingsoon.net

Sair da versão mobile