“Thomas Shelby, Frio e calculista”: Steven Knight brinca com a possibilidade da morte do líder dos Peaky Blinders

A quinta temporada terminou com Tommy gritando enquanto segurava uma pistola na cabeça.

Durante 4 temporadas inteiras Thomas Shelby foi capaz de levar a melhor sobre todos os seus inimigos. A internet até o apelidou de “Frio e Calculista”. Mas na quinta temporada as coisas foram diferentes.

Após meses de planejamento, Tommy não conseguiu realizar o assassinato do fascista Oswald Mosley (Sam Claflin), que além de escapar de um plano quase infalível de assassinato, ainda virou o jogo e eliminou muitos dos aliados do líder dos Peaky Blinders, que nem sabe ao certo quem de sua gangue o traiu. Fechando a temporada, os fãs viram que ele estava farto de tudo.

A quinta temporada terminou com Tommy gritando enquanto segurava uma pistola na cabeça.

Desde a primeira temporada observamos que Tommy Shelby sofre de um tipo de Transtorno do estresse pós-traumático (TEPT) por causa de sua participação na Primeira Guerra Mundial.

“Malditos sejam pelo o que te fizeram na França.”

Que se agrava depois de perder a sua esposa Grace Shelby (Annabelle Wallis).

Peaky Blinders: Tudo o que sabemos sobre a 6ª temporada

Em relação à sexta, o diretor Anthony Byrne disse em entrevista ao Express:

“Toda a temporada é sobre a escuridão da alma e da psique de Tommy Shelby. É o que ele perde de si mesmo, cada vez que dá voltas e mais voltas nessas temporadas. Esta temporada foi especialmente sobre essa ideia. Desde o primeiro episódio, estávamos dissecando seu personagem e psique, levando-o à beira do esquecimento. Mosley é uma grande parte dessa destruição porque é um antagonista que ele não pode derrotar”.

Mesmo confirmado que Tommy Shelby não vai puxar o gatilho, isso não significa que ele não vai fazer isso até o final da série e pode até ser morto por Mosley, um rival ou algum traidor dentro da própria família.

Em entrevista ao Express, Steven Knight, o criador da série, disse que tudo o que Thomas Shleby enfrenta na última temporada, vai empurrá-lo até o limite:

“Problemas, dificuldades e problemas é o que está por vir – com um pouco de felicidade também”.

Quando perguntaram a ele sobre a morte de Tommy Shelby ele brincou:

“Morto? Nunca – ele é imortal”.

Em relação ao futuro da família Shelby:

“Eu sei como isso vai acabar, esta encarnação particular da história da família. Eu sei que isso vai acabar no início da Segunda Guerra Mundial”.

A 6ª temporada de Peaky Blinders deve estrear no final de 2021 ou no começo de 2022. Enquanto isso, todas as temporadas da série estão disponíveis na Netflix.

Saiba mais sobre Peaky Blinders clicando aqui

Fonte da notícia: Express

Sair da versão mobile