Zack Snyder fala sobre Liga da Justiça e o porquê de não ter feito uma minissérie

O Filme da Liga da Justiça versão do diretor é dividido em seis capítulos, o que levantou os fãs a questionarem sobre o motivo da produção não ter sido lançada como uma minissérie.

Em entrevista ao site de notícias Deadline, Zack Snyder resolveu falar sobre o seu mais novo projeto. O diretor admitiu que considerou bastante alterar a natureza do projeto para o formato seriado, mas existiam entraves legais que fez com que reconsiderasse, principalmente porque quando o projeto foi encomendado os contratos foram assinados para a produção de um longa metragem, e entregar uma série dividida em vários episódios poderia deixar um precedente perigoso para a indústria.

“Francamente, começamos a discutir sobre dividir o filme em quatro partes, e se isso implica em uma série de TV, e portanto anularia todos os contratos. E eu fiquei tipo: ‘Caras, eu não quero me tornar…  isso tá parecendo que vai dar mais problema do que solução, e pode virar um desastre, então não vamos transformar esse filme em um precedente legal. Prefiro ficar com minha obra de quatro horas mesmo.”

Disse o diretor.

Mesmo que o lançamento em formato seriado estivesse fora de questão, Snyder decidiu manter a divisão em seis capítulos para tornar uma experiência mais fácil de assistir de uma única vez, pois a ideia do diretor sempre foi relançar Liga da Justiça nos cinemas e nesse formato a história ficou muito longa para este tipo de mídia.

 “Essa foi a maneira que eu fui criando o filme na minha cabeça do jeito mais fácil de se digerir. Tem tanta coisa rolando e eu simplesmente senti que apresentar capítulos conforme ]avança era a melhor maneira de absorver tudo isso.”

Mesmo com a decisão de criar uma obra em um único filme, dividir o filme em capítulos menores traria diversas vantagens para o público, principalmente a possibilidade de destacar arco de personagens.

“O plano sempre foi concluir como um grande filme, mas depois eu pensei: pode ser divertido dividir. Mas as coisas foram complicando e todo mundo ficou nervoso com as implicações contratuais e tal. Eu disse: Quer saber? Deixa quatro horas, é um jeito incrível de assistir esse filme, e é tranquilo de pausar pra ir ao banheiro ou pegar pipoca ou o que quer que você tenha que fazer, porque você sabe em que capítulo voltar.”

O novo “Liga da Justiça” está disponível para alugar em: Google Play, Looke, Apple TV, Microsoft, Claro, PlayStation, Sky, Uol Play, Vivo Play, TmwPix e WatchBr até o dia 7 de abril.

Fonte e imagens: Deadline

Sair da versão mobile