Segundo Zack Snyder, a Warner Bros. Pictures tinha raiva “Batman vs Superman: A Origem da Justiça”, tendo o estúdio pedido que ele não fizesse que o filme Liga da Justiça fosse continuação dele.
O filme, que estriou nos cinemas em 2016, da mesma forma que a HQ que foi inspirado, mostra o conflito entre o Batman (Ben Affleck) e Superman (Henry Cavill). Por conta de alguns defeitos aparentes na história do filme ele recebeu várias críticas negativas e para culminar não conseguindo atingir a marca de um bilhão em bilheteria, objetivo do estúdio ao dar início ao projeto (o filme arrecadou $873 milhões mundialmente).
Em entrevista com a SFX Magazine, Zack Snyder falou sobre o filme “A Liga da Justiça”:
“Eu sinto que o estúdio tinha esse ódio por Batman vs Superman, tinha essa pressão em mim para o divorciar de Batman vs Superman, o que eu não queria fazer e não fiz. É uma trilogia de filme, então continua a história. A narrativa é afetada pelas coisas que aconteceram antes e dessa forma consegue criar esse mundo em que ocorre a invasão do Darkseid, no que estava planejado para ser um arco de cinco filmes. Ela definitivamente acaba com essa versão do filme, com nossos heróis tendo lidado com suas feridas e se juntando como uma família”.
Liga da Justiça de Zack Snyder está disponível, por tempo limitado, em vários serviços digitais sob forma de aluguel.
Fonte da notícia: gamesradar