O aplicativo de gerenciamento de senhas LastPass fez mudanças em sua versão gratuita na tentativa de estimular a migração para planos pagos. O aplicativo vai limitar o acesso entre PCs e celulares aos usuários que não pagam pelo serviço, ou seja, terá que escolher se vai usar o serviço pelo computador ou por dispositivos móveis.
O primeiro dispositivo usado para acessar o LastPass Free a partir do dia 16 de março será considerado o tipo escolhido pelo usuário. O gerenciador de senhas define duas categorias: computadores, que inclui acesso em navegadores em desktops e notebooks, e dispositivos móveis, que vale para smartphones, smartwatches e tablets. O usuário poderá modificar essa escolha apenas três vezes, após isso o sistema ficará para sempre na última escolha.
Enquanto a nova regra não entra em vigor, os usuários da versão gratuita podem continuar acessando dados como senhas, arquivos e cartões de pagamento a partir de qualquer dispositivo.
A empresa também também anunciou que a versão gratuita não contará mais com suporte por e-mail. A partir de 17 de maio, o atendimento só estará disponível para usuários dos planos Premium e Families. Com a decisão, os usuários sem assinatura poderão contar apenas com a documentação e o fórum do serviço.
Fonte: Site oficial da LastPass