A terceira temporada tem sido excelente até agora. Até imaginei que iria voltar a ter o brilho da primeira temporada, pena que o desenrolar da história ainda está um pouco “travado”. Espero que os produtores consigam manter o nível nos próximos episódios.
Sei que é difícil sem a presença dele, Mad Sweeney (Pablo Schreiber), personagem que conseguiu roubar o estrelato dos outros atores da série e dessa forma quando morreu a série quase foi junto. Espero que ele volte nos próximos episódios (espero, porque ele não revive no livro).
As cenas de entrada deste episódio particularmente foram fantásticas, com um tom dramático parecido com o apresentado na primeira temporada.
A história não foi tão profunda, contando as raízes e a importância dos deuses africanos para os escravos hostilizados nas fazendas americanas, mas mesmo sendo superficial, emocionou bastante.
O garoto técnico perdeu toda a sua relevância na série. Do novo deus perverso e poderoso, agora é um bobalhão que não faz nada direito, mas sua parceria inusitada com Shadow Moon, que agora aceitou que é um semideus, pode trazer novamente um brilho para esse personagem. Eles formam uma boa equipe. Eles aceitam relutantemente que precisam um do outro para encontrar Bilquis, mas isso não significa que eles precisam gostar um do outro.
Bilquis foi longe demais com Bill Sanders. Ela tinha um acordo em que poderia ter adoradores em abundância em todo o mundo, mas precisava seguir algumas regras. mas seu orgulho que a levou ao exagero de engolir Sanders inteiro (como uma pessoa cabe alí dentro?).
Laura não é mais uma zumbi sexy! Em sua terceira e última chance na terra Laura está agora em busca de um propósito… Em uma missão agora para encontrar uma música. Depois de descobrir que Mad Sweeney a amava, e esse amor lhe forneceu a centelha de que ela precisava para retornar à Terra. A música que ela procura é o Requiem para Baldr de Schweiger. Baldr, na mitologia nórdica, é um dos filhos mais poderosos de Odin (Shadow Moon é filho de Odin).
De qualquer forma, com todos os problemas de bastidores que a série passou, acho que agora a produção parece ter encontrado um rumo, e acredito de coração que os produtores vão conseguir arrumar as coisas e dar um final que essa série merece.
E para terminar … Que cabelinho é esse do Shadow Moon ??? 😀