Última atualização em 4 de março de 2021
O Cantor/Ator Marilyn Manson foi expulso do elenco das séries American Gods e Creepshow. O anúncio surgiu após alegações de abuso de sua ex-parceira, a atriz Evan Rachel Wood (atriz conhecida pelo papel de Dolores Abernathy em Westworld).
O canal Starz, que exibe American Gods, se pronunciou através de um porta-voz ao site Deadline. No comunicado, a emissora afirmou que, por conta das alegações feitas contra o astro, foi decidido pela remoção de sua participação nos próximos episódios em que apareceria na série.
Em um post feito na conta do Twitter de American Gods, o canal se posicionou a favor de todas as vítimas e sobreviventes de abuso.
Já a AMC, canal que transmite a série Creepshow, anunciou para o Deadline que um episódio estrelado por Manson estava sendo produzido. No entanto, o segmento foi substituído e o cantor foi retirado do projeto.
Ontem, a atriz Evan Rachel Wood postou, em sua conta no Instagram, uma declaração contando sobre o abuso e aliciamento que sofreu durante seu relacionamento com Marilyn Manson.
https://www.instagram.com/p/CKvmsUmF1ho/
Utilizando a mesma plataforma, o Manson respondeu às acusações, dizendo que os relatos seriam “distorções horríveis da realidade”:
https://www.instagram.com/p/CKxZavzAGOe/?utm_source=ig_embed
Manson ainda foi dispensado de seu contrato com a gravadora Loma Vista Recordings.
Esse episódio é antigo. Em 2007 quando ela tinha 19 anos e ele 38, Evan Rachel Wood divulgou seu relacionamento com o cantor, e até apareceu em seu clipe de Heart-Shaped Glasses. Em seguida, eles se tornaram noivos em 2010, mas acabaram terminando a relação poucos meses depois. No entanto, Wood revelou, em suas declarações, que desde a adolescência vinha sendo persuadida a entrar no relacionamento.
Em 2016, a atriz começou a falar sobre ser uma sobrevivente de estupro e violência doméstica para a Rolling Stone, e se tornou ativista pela causa.
Segundo a atriz:
“Ele começou a me assediar quando eu era adolescente e abusou terrivelmente de mim durante um ano. Eu fui submetida a uma lavagem cerebral e manipulado até a submissão. Cansei de viver com medo de retaliação, calúnia ou chantagem. ”
Após as publicações, outras mulheres que já se relacionaram com Marilyn Manson se pronunciaram, também através das redes sociais, relatando suas experiências com o artista. Entre elas, as modelos Sarah McNeilly e Ashley Lindsay Morgan vieram a público com seus relatos.
Em 2018, Manson havia sido acusado de assédio e racismo pela atriz Charlyne Yi (a Dra. Chi Park da série House).
Veja mais de Deuses Americanos entrando aqui:
Fonte: Deadline