A decisão de encerrar a série na oitava temporada foi comunicada no Twitter oficial em uma carta assinada por Dan Goor, criador da série:
"The way I see it, if this is to be our last ride then let us go out in a blaze of glory." pic.twitter.com/HBVVV5cRJc
— Brooklyn Nine-Nine (@brooklyn99) February 11, 2021
“Sou muito grato à NBC e à Universal Television por nos permitir dar a esses personagens e aos nossos fãs o final que eles merecem. Quando Mike Schur e eu apresentamos o episódio piloto ao Andy Samberg pela primeira vez, ele disse: “Eu topo, mas acho que a única maneira de contar essa história é exatamente ao longo de 153 episódios”, o que foi louco, pois esse era exatamente o número Mike e eu tínhamos imaginado.
“Me sinto incrivelmente sortudo por ter trabalhado com esse elenco e equipe incríveis por oito temporadas. Eles não estão apenas entre as pessoas mais talentosas da indústria, são todos bons seres humanos que se tornaram uma família. Mas, acima de tudo, me sinto sortudo por termos os melhores fãs do mundo. Fãs que literalmente nos salvaram do cancelamento. Fãs que nos enchem de alegria. Terminar a série foi uma decisão difícil, mas, no fim das contas, sentimos que era a melhor maneira de honrar os personagens, a história e nossos telespectadores. Sei que algumas pessoas ficarão tristes por acabar tão cedo, mas, honestamente, sou grato por ter durado tanto.”
As seis primeiras temporadas de Brooklyn Nine-Nine estão disponíveis na Netflix e a oitava teve a sua estreia adiada para 2021, em decorrência da pandemia do COVID-19.
Fonte: Twitter oficial da Série