Última atualização em 2 de fevereiro de 2021
A atriz Jeanette Maus, conhecida pelos papéis das irmãs bruxas da Casa de Dimitrescu em “Resident Evil Village”, faleceu aos 39 anos, após uma longa batalha contra um câncer de cólon.
O fato foi confirmado na última quarta-feira (27) pela Capcom em uma mensagem publicada no Twitter. Ela estava trabalhando em Resident Evil Village e também atuou em outros títulos da série.
We here at Capcom R&D 1 are deeply saddened to hear about the passing of Jeanette Maus, the talented actress who helped bring several different characters, including our witches to the world in Resident Evil Village. Our hearts go out to her family and loved ones. pic.twitter.com/zG1K6BrkY0
— Capcom Dev 1 (@dev1_official) January 28, 2021
traduzindo:
“Nós aqui da Capcom estamos profundamente sentidos por saber da morte de Jeanette Maus, atriz talentosa que ajudou a trazer à vida diversos personagens diferentes, incluindo nossas bruxas no mundo de Resident Evil Village. Nossos sentimentos à família e pessoas próximas”
A notícia foi confirmada pelo noivo de Jeanette, Dusty Warren, através de uma publicação em seu Facebook, onde contou que ela também sofria da doença de Crohn e contraiu covid-19 no ano de 2020.
Em seu perfil na rede social ele escreveu:
“É com grande pesar no coração que informo que Jeanette Maus faleceu na última noite devido a complicações do câncer. Estou muito triste, mas orgulhoso dela. Ela lutou muito, com muita graça e otimismo, inspirando a mim e tenho certeza que muitos de vocês”, publicou Warren.
A escola de dramaturgia John Rosenfeld, onde Maus era professora deixou uma mensagem em seu Instagram.
“O mundo perdeu uma força da natureza e iremos sentir isso por um longo tempo. Somos sortudos por termos conhecido ela, e cada um de nós foi impactado por ela. A imensa dor que sinto agora é aliviada pelo fato de ter a oportunidade de testemunhar o quanto ela era visível e adorada por vocês. Seria uma pena se vocês tivessem perdido o talento dela. Vamos honrá-la e a manteremos nos nossos corações”.