Disney Plus anunciou que fechou o ano de 2020 com 94,9 milhões de clientes em todo o mundo. Isso significa mais de 8 milhões de novas assinaturas em apenas um mês, já que em dezembro o canal tinha atingido 86,8 milhões de assinantes.
Esse número superou até as projeções originais da Disney de conseguir 90 milhões de assinantes para o Disney Plus em quatro anos.
O crescimento contínuo do Disney Plus até dezembro se beneficiou da estréia de “Soul” da Pixar na plataforma e da 2ª temporada da série de sucesso de Star Wars “The Mandalorian”, além da expectativa dos fãs para o lançamento agitado com “WandaVision” da Marvel, que ocorreu em janeiro de 2021.
Com cada vez mais investimentos no streaming, a empresa tem a meta de superar a rival Netflix. De acordo com a Variety, a totalidade de empreendimentos digitais da Disney fechou o último trimestre do ano passado atendendo a 146,4 milhões de pessoas, incluindo as plataformas Disney+, Hulu e ESPN Plus.
E a Disney está investindo muito dinheiro em originais para manter ou trem de streaming avançando – e para reter os assinantes existentes. No dia do investidor em dezembro, a empresa apresentou uma lista de 105 filmes e séries de TV, 80% dos quais direcionados para seus serviços de streaming direto ao consumidor , sob as marcas Star Wars, Marvel, Disney Animation e Pixar.
Há uma ressalva sobre os números de assinantes do Disney Plus: cerca de 30% deles vêm por meio do Disney Plus Hotstar na Índia e na Indonésia, que tem um preço médio muito mais baixo do que em outras regiões. No trimestre encerrado em 2 de janeiro, a receita média mensal por assinante Disney Plus caiu 28% ano a ano, para US $ 4,03. A CFO Christine McCarthy disse que excluindo o Disney Plus Hotstar, o ARPU mensal do serviço para o trimestre teria sido de $ 5,37 (queda de 3%).
Ainda assim, a ascensão contínua do Disney Plus – juntamente com os fortes ganhos de assinantes do quarto trimestre para Netflix e HBO Max – ilustra que as chamadas “guerras de streaming” não são uma luta de soma zero, pelo menos no ambiente pandêmico de hoje.
Fonte: Variety