O carro elétrico da Apple está cada vez mais próximo de ser realidade, isso porque o jornal sul-coreano Edaily na última terça-feira (19) afirmou que a empresa norte-americana firmou uma parceria com a montadora sul-coreana Hyundai que colocou a empresa-irmã Kia Motors como responsável pelo projeto.
Apesar da notícia não de citar fontes identificadas, o rumor fez as ações da Kia subirem 20% em Seul. Depois da repercussão na mídia, a Kia emitiu um comunicado revelando que está analisando a cooperação na produção de veículos elétricos com empresas estrangeiras. No entanto, a nota não fez nenhuma menção direta à Apple.
Mesmo que os boatos sejam confirmados, o “Apple Car” ainda deve demorar para chegar às ruas, pois documentos divulgados pela Apple em no fim de 2020 anunciaram que o possível lançamento do veículo elétrico apenas aconteceria entre 2025 e 2027.
A Kia é uma das marcas pioneiras no conceito moderno de carros elétricos. Em 2014, a companhia lançou a primeira geração do Soul EV e seguiu evoluindo desde então. Recentemente, a montadora anunciou planos para o lançamento de sete novos modelos elétricos até 2027. Entre eles, está um veículo autônomo previsto para chegar ao mercado ainda em 2021.
Fonte: DigitalTrends