Última atualização em 2 de fevereiro de 2021
A série Vikings chegou ao fim em sua 6ª temporada e muitos fãs ainda nãos se conformaram, alegando que a série poderia ter ainda mais episódios e arcos. A série, que começou no History Channel, ficou tão popular que virou sucesso em todas as plataformas de streaming que é exibida atualmente, como Amazon Prime Video e Netflix.
Michael Hirst sobre o final de Vikings
De acordo com o site Screen Rant Michael Hirst afirmou que desde o começo soube o momento em que o seriado iria terminar. Segundo Hirst, o plano dele sempre foi a série acabar no momento em que os guerreiros nórdicos chegassem à América.
O criador comentou também que as manhãs, as tardes e as noites escrevendo, pensando e planejando já estavam começando a cobrar uma conclusão. Ele também afirma que prefere terminar o seriado enquanto faz sentido e consegue trazer um fechamento de ciclo que seja satisfatório para ele e para a sua audiência.
Para Hirst os últimos 10 episódios foram os mais difíceis e mais emocionantes de escrever e planejar, pois além de tentar alcançar um resultado bom para os fãs, ele precisou de muita força emocional para conseguir matar alguns dos personagens mais amados do seriado e finalizar uma história que o acompanhou por anos.
Apesar do fim, os fãs do seriado podem ficar tranquilos pois a Netflix já programou um spin-off do universo da série, batizado de Vikings: Vahalla, que deve se passar 100 anos após os acontecimentos da série original.
Fonte: Screen Rant