A Netflix escalou a atriz Gwendoline Christie (mas conhecida como a guerreira Brienne de Tarth de “Game of Thrones”) para integrar o elenco da série Sandman, baseada na icônica HQ criada por Neil Gaiman. Detalhes sobre seu papel ainda não foram revelados, mas sabe-se que ela se junta a Tom Sturridge no projeto, que dará vida ao personagem Morpheus. Especula-se de que ela pode viver uma das irmãs de Morpheus.
Os outras produções em que a moça participou foram “Star Wars” e “Jogos Vorazes”.
Por enquanto, ainda não há previsão de lançamento da série na plataforma.
Em relação a Sandman:
Neil Gaiman, criador dos quadrinhos originais, confirmou que algumas das histórias da franquia de quadrinhos que os fãs irão ver são:
- 24 Hours: que gira em torno de um restaurante cujos clientes ficam loucos e matam uns aos outros;
- Dream a Little Dream of Me: sobre uma mulher viciada na areia do personagem Sonho e que traz o clássico personagem John Constantine;
- A Hope in Hell: um conto de Morfeu viajando para o Inferno; e
- Collectors: uma história ambientada totalmente em uma convenção de serial killers.
A 1ª temporada de “Sandman” contará com 11 episódios e o projeto já é conhecido como a série de TV mais cara já produzida pela DC.
A série de histórias em quadrinhos Vertigo, da DC, foi publicada originalmente entre 1989 e 1996, com várias séries adicionais chegando em 2009 e entre 2013 e 2015. Já “Sandman” é o personagem mais popular de Gaiman, onde é contada a história do ser mítico Sonho, parte de um grupo conhecido como Os Perpétuos ou Os Sem Fim. Como seu nome indica, o protagonista dos quadrinhos reina sobre o mundo dos sonhos. A trama tem início quando ele escapa de seu cativeiro, que durou 70 anos, e encontra seu reino dilapidado nos dias atuais.
Fonte e imagem: Revista bleedingcool