Última atualização em 2 de fevereiro de 2021
A Série “The Witcher” foi um verdadeiro fenômeno da plataforma quando estreou em 2019 e por um bom tempo foi a série mais vista do canal de streaming.
A série é uma adaptação dos livros de Andrzej Sapkowski e em seu elenco conta com ninguém menos que Henry Cavill (o bruxo Geralt).
Como o ano de 2020 foi parado por conta da pandemia os fãs tiveram que aceitar que não veriam nenhum novo episódio por um ano, se contentando apenas com fotos da produção e pequenos detalhes da trama divulgados em entrevistas com o elenco e a produção.
Mas finalmente esse ano teremos a tão esperada segunda temporada.
No fim da primeira temporada finalmente descobrimos que as linhas narrativas da série se desenvolviam em épocas diferentes e no arco mais recente vimos Geralt de Rívia (Henry Cavill) encontrando Ciri (Freya Allan), que ele havia se tornado responsável por criar e proteger após invocar a “Lei da Surpresa”. Esse ato é uma promessa mágicas que pode ter consequências catastróficas caso não seja cumprida, por isso ele é obrigado a honrar seu juramento.
Na segunda temporada veremos Kaer Morhen, sede da Escola do Lobo, onde Geralt foi treinado durante toda sua vida para ser um bruxo, e isso pode significar que já veremos o início do treinamento de Ciri para se tornar uma guerreira tão poderosa quanto seu protetor. A nova localidade também abre precedente para conhecermos melhor o próprio Geralt e seu passado.
De acordo com a Netflix:
“Convencido de que a vida de Yennefer foi perdida durante a batalha de Sodden, Geralt de Rívia leva a princesa Cirilla para o lugar mais seguro que ele conhece: seu lar durante a infância, Kaer Morhen. Enquanto os reis, elfos, humanos e demônios do continente lutam pela supremacia dentro de seus muros, ele deve proteger a garota de algo muito mais perigoso: o misterioso poder que ela possui dentro de si.”
Provavelmente veremos o núcleo dos reinos do norte explorado mais a fundo, em especial o reino de Niflgaard, que se torna cada vez mais poderoso e avança em direção aos demais domínios do continente, além disso, um conto querido pelos fãs dos livros, “Um Fragmento de Gelo“, que mostrava um triângulo amoroso entre Geralt, Yennefer e Istredd, também deve ser adaptado.
Elenco da segunda temporada:
- Henry Cavill (Geralt),
- Anya Chalotra (Yennefer)
- Freya Allan (Ciri)
- Bardo Jaskier (Joey Batey)
- Feiticeira Triss (Anna Shaffer).
- Eamon Farren (Cahir).
- Tissaia (MyAnna Buring),
- Filavandrel (Tom Canton),
- Stregobor (Lars Mikkelsen),
- Artorius (Terence Maynard),
- Sabrina (Therica Wilson Read),
- Murta (Lilly Cooper),
- Yarpen Zigrin (Jeremy Crawford) e
- Istredd (Royce Pierreson).
Novos personagens:
Conheceremos mais guerreiros da Escola do Lobo, companheiros de Geralt:
- Lambert (Paul Bullion),
- Coën (Yasen Atour)
- Eskel (Basil Eidenbenz) e
- Vesemir (Kim Bodnia) o mestre de Geralt.
E ainda tem mais:
- Nivellen (Kristofer Hivju – o Tormund de “Game of Thrones”)
- Francesca (Mecia Simson)
- Lydia (Aisha Fabienne Ross)
- Vereena (Agnes Bjorn)
- Rainha Maeve de Lyria (Rebecca Hanssen de “Enola Holmes”).
Como a showrunner teremos o retorno de Lauren S. Hissrich, mas a equipe de roteiristas ainda não foi divulgada. No seu Twitter ela explicou:
“Quando você escreve uma adaptação, você tem que estar familiarizado com o trabalho original, é claro. Os roteiristas de The Witcher leram todos os livros e precisam apreciar o gênero. Mas não estou procurando especificamente por 10 especialistas. Ao invés disso, encontrei vários roteiristas que eram intimamente familiares com os personagens, temas e políticas do continente. Alguns cresceram com essas histórias e nos proveram com detalhes riquíssimos que não estão nos livros, mas na história por trás deles. É igualmente importante termos roteiristas que sejam capazes de questionar o que os livros dão, que poderiam dizer: “Por que as pessoas odeiam tanto os elfos?” ou “Eu não entendo a linhagem de Ciri”, como examinamos isso de uma maneira mais clara para o público?”
Os diretores também foram reformulados: São eles Ed Bazalgette (The Last Kingdom, Doctor Who), Sarah O’Gorman (Jamestown, Cursed), Geeta Patel (Santa Clarita Diet, Meet the Patels) e Stephen Surjik (The Umbrella Academy).
A Netflix ainda não anunciou a data de lançamento da nova temporada.