Processador mais potente deve permitir jogos mais complexos que na geração passada
As informações foram publicadas pela revista japonesa Famitsu, e foram confirmadas com a chegada dos kits de desenvolvedores da Sony aos estúdios de games. O PlayStation 5, será equipado com um processador AMD com arquitetura Zen 2, possuindo 8 núcleos e 16 threads. De acordo com o site Tweak Town, o maior poder de processamento será responsável por permitir que os desenvolvedores criem mundos maiores e mais complexos em seus games, em comparação com a geração anterior (PS4), que já é espetacular. Os atuais consoles de 8 núcleos já têm mais de uma década, enquanto o Zen 2 é novo, fabricado em 2019.
Os desenvolvedores também confirmam que a fabricante japonesa utilizará uma placa de vídeo baseada na geração Navi com microarquitetura RDNA, também da AMD. Podemos esperar um Navi de segunda geração com suporte para Ray Tracing através de hardware (para se ter uma idéia disso, as séries de placas de vídeo Radeon RX 5500 e 5700) tem arquitetura de GPU Navi de primeira geração.
Conforme a Sony anunciou dia 8 deste mês, o novo console será chamado mesmo de “Playstation 5” e irá ser anunciado pela Sony em fevereiro de 2020, chegando ao mercado provavelmente no inverno dos EUA (fim do ano), ainda em 2020, acompanhado da nova geração de controles, o DualShock 5.
Via: Tweak Town