Uma jovem de 14 anos morreu após a explosão de seu aparelho celular em cima de seu travesseiro enquanto ele carregava durante a madrugada.
Alua Asetkyzy Abzalbek, que morava em Bastobe, no Cazaquistão, estava dormindo na hora do incidente. De acordo com informações do jornal britânico Daily Mail, a adolescente dormiu escutando música com o celular conectado na tomada e foi encontrada morta no dia seguinte.
Segundo a polícia local, a bateria do aparelho explodiu perto da cabeça de Alua. A perícia detectou que uma sobrecarga foi a causa do acidente que deixou o telefone superaquecido. A própria polícia confirmou que o dispositivo dela estava conectado a uma tomada no horário do incidente.
Os pais da jovem chamaram por ajuda, mas os médicos não conseguiram salvar a menina, pois segundo eles, ela já estava morta há algum tempo antes deles chegarem. Sua morte foi descrita como um “acidente trágico”.
https://www.instagram.com/p/B29CNQin0jb/?utm_source=ig_web_copy_link
A melhor amiga de Alua, Ayazhan Dolasheva, 15 anos, postou em suas redes sociais:
Ainda não consigo acreditar. Você era a melhor. Estamos juntas desde a infância. É tão difícil para mim sem você. Sinto tanta falta sua. Você me deixou para sempre.
Especialistas forenses confirmaram que o incidente ocorreu pelo fato do aparelho estar sendo carregado em cima do travesseiro, que impediu a dissipação do calor gerado pela bateria durante o processo, explodindo nas primeiras horas da manhã. Essa explosão foi a causa de sua morte.
Até o momento, a marca do celular não foi divulgada.
Fonte: Dailymail