Após fazer o anúncio em maio, no próprio site, a empresa relatou que a medida de abreviar o número de inscritos começaria a ser testado apenas para alguns grupos de usuários.
Contar com o YouTube para ganhar a vida pode ser uma coisa estressante. O YouTube reconhece que, e em um esforço para reduzir o estresse entre seus criadores, a empresa está prestes a lançar um novo recurso que mudará esse cenário. A partir do próximo mês, começará a ocultar a contagem exata de inscritos nos canais do YouTube, dando aos espectadores apenas uma ideia geral de quantos inscritos um canal possui.
O novo recurso de abreviação valerá para os criadores com mais de 1.000 inscritos, então, caso um canal tenha 145.297, por exemplo, na plataforma irá aparecer apenas 145k.
Esse recurso foi anunciado em maio, mas somente nesta semana o YouTube apresentou a atualização em seu lançamento. Em uma postagem em seu site de suporte, o YouTube diz que
As contas públicas abreviadas de assinantes estão gradualmente sendo lançadas a partir da próxima semana. Ouvimos muitos comentários da comunidade após nosso anúncio em maio e queríamos compartilhar mais sobre o motivo de estarmos fazendo esta alteração. Além de criar mais consistência, isso aborda as preocupações dos criadores sobre estresse e bem-estar, especificamente em torno do rastreamento das contagens públicas de assinantes em tempo real. Esperamos que isso ajude todos os criadores a se concentrarem em contar sua história e experimentem menos pressão sobre os números.
Abbreviated public subscriber counts are gradually rolling out starting next week.
We heard a lot of feedback from the community following our announcement in May – we’ve updated our original post with more info here → https://t.co/YHRfW7JlDr
— TeamYouTube (@TeamYouTube) August 29, 2019
Os criadores que ainda desejam ver números de assinantes específicos poderão encontrar aqueles no YouTube Studio e no YouTube Analytics, que são acessíveis em particular.
A reação ainda não foi grande. No anúncio desse lançamento no Twitter, a maioria das respostas é negativa, com alguns afirmando que esta é uma decisão ruim e outros acusando o YouTube de não ouvir realmente o feedback, como afirma. Parece que o recurso será publicado independentemente da negatividade em torno da decisão do YouTube.
Fonte: Twitter oficial do Youtube