Xiaomi patenteia um cachecol inteligente que aquece e se ajusta automaticamente

Cachecol Inteligente da Xiaomi

O cachecol inteligente ajusta sua elasticidade automaticamente e aquece de acordo com a alteração da temperatura ambiente.

Não podemos negar que a Xiaomi é uma empresa inovadora no conceito de tecnologia. Ela tem em seu catálogo produtos que vão de celulares e relógios inteligentes a varais de roupa automáticos, lápis e escovas de limpeza de vaso sanitário. Com um esforço de diversificar seus produtos e os tornar mais inteligentes, ela já está se preparando para informatizar até mesmo o seu vestuário. Prova disso é que um dos pedidos de patentes recentes da Xiaomi é para um dispositivo inteligente que você provavelmente nunca ouviu falar antes – um cachecol.

Nos países mais frios os cachecóis são usados ​​com freqüência durante o inverno ou o tempo frio. Durante essas condições climáticas, é comum notar que os usuários ajustam o lenço firmemente ao redor do pescoço quando o tempo está frio e depois o afrouxam quando começam a sentir calor. A patente de cachecol inteligente da Xiaomi detalha um dispositivo projetado para remover a necessidade de ajustar o cachecol em volta do pescoço manualmente. O cachecol inteligente ajusta sua elasticidade automaticamente e aquece de acordo com a alteração da temperatura ambiente.

O pedido de patente detectado recentemente é intitulado “Um lenço inteligente e seu método de controle” com o número do pedido: 201010365323.8. O cachecol é composto pela parte de tecido em si, uma unidade de detecção de temperatura e uma unidade de aquecimento por infravermelho.Ele não é diferente do cachecol tradicional, mas vem com uma unidade de sensor de temperatura ajustada no corpo do cachecol para detectar a temperatura do ambiente ao redor. A unidade de aquecimento por infravermelho também está embutida no cachecol e pode ser conectada à unidade de detecção para aquecer o cachecol usando a tecnologia de infravermelho de acordo com a temperatura ambiente.

O desenho também mostra que o cachecol possui uma unidade de ajuste elástico conectada ao sensor de temperatura. O lenço afrouxa ou aperta automaticamente de acordo com a temperatura ambiente. A unidade de ajuste elástico inclui um par de motores elétricos (41) e um membro elástico (42). O membro elástico pode ser uma faixa elástica. Há também uma fonte de alimentação necessária para garantir a operação adequada do motor e da unidade de detecção de temperatura.

Pode-se imaginar que com tantas peças mecânicas, especialmente a bateria, o cachecol fique um pouco pesado. Entretanto, a Xiaomi explicou que concentrou vários componentes elétricos em um mesmo motor, diminuindo assim a necessidade de mais unidades e, consequentemente, impedindo que o acessório tenha excesso de peso.

O cachecol inteligente Xiaomi é um dispositivo vestível inteligente e isso por isso pode ser conectado a um telefone celular via Bluetooth ou Wi-Fi e, então, parâmetros como aquecimento e elasticidade podem ser controlados por meio de um aplicativo dedicado para o smartphone.

Opinião do Editor
Por mais que desejamos ver isso para matar nossa curiosidade a patente não significa que o produto vai ser lançado, mas garante à fabricante a autoria do projeto.
Sair da versão mobile