Enfim a verdade porque Steve Jobs andava em um Mercedes sem placa
A revista iTWire teve a sorte de passar uma hora com Jon Callas, CTO da empresa de software Entrust, que no passado trabalhou na Apple em várias funções relacionadas à segurança. Com o adiantar da entrevista o repórter perguntou se Callas sabia alguma coisa sobre o mistério pela qual Steve Jobs trocada de carro a cada 6 meses pelo mesmo modelo, um Mercedes SL55 AMG, e ele enfim revelou o segredo.
De acordo com o executivo Steve gostava bastante da idéia de ser diferente (lembre-se do slogan “pense diferente”, tão regularmente usado pela Apple) e descobriu uma maneira perfeitamente legal de dirigir permanentemente sem uma placa de identificação.
Tinha-se a ideia de que ele não se importava em pagar multas e até mesmo Steve Wozniak tinha sua teoria: ele imaginava que ele ele tinha algum tipo de permissão para fazê-lo.
Na verdade a coisa é bem mais simples, segundo Callas:
Steve viu uma brecha nas leis de veículos da Califórnia. Qualquer pessoa com um carro novo tinha no máximo seis meses para emplacar o veículo, então Jobs fez um acordo com a empresa de leasing, na qual ele sempre trocava de carro durante o sexto mês do contrato, trocando um Mercedes SL55 AMG prateado por outro idêntico. Em nenhum momento ele estaria em um carro com seis meses de usio e, portanto, não havia exigência legal de emplacar o carro.
Pode-se também supor que a empresa de leasing estava feliz – eles tinham um suprimento infinito de carros de luxo para vender com o motorista anterior não sendo outro que Steve Jobs.
Fonte e imagem: iTWire