Série sobre Bill Gates está chegando à Netflix produzida por Davis Guggenheim
A série sobre Bill Gates vai contar a trajetória do CEO e fundador da Microsoft. Ele é um dos maiores nomes da área da tecnologia e sua vida é retratada em uma biografia, filmes e documentários.
De acordo com a Entertainment Weekly (EW), o renomado diretor Davis Guggenheim, que conta em seu currículo com um Oscar de melhor documentário (“Uma Verdade Inconveniente”, que fala sobre o aquecimento global), irá produzir uma série da Netflix baseada em Bill Gates.
Com nome de Inside Bill’s Brain: Decoding Bill Gates (Por dentro do cérebro do Bill: Decodificando Bill Gates), a série irá focar na vida pós-CEO da Microsoft, revelando as facetas filantrópicas do cofundador da companhia.
A série terá três partes e mostrará a vida de Bill Gates “à medida que ele busca soluções para alguns dos problemas mais complexos do mundo com o mesmo nível de otimismo, curiosidade e fervor que inspiraram sua visão original para a Microsoft”.
Em relação a série o próprio Bill Gates afirmou que:
Davis teve uma ideia de fazer um documentário que analisasse os grandes projetos e os riscos que assumi e que não poderiam ter acontecido de outra forma, e isso é interessante para mim. Pode não parecer intuitivo fazer esse documentário enquanto ainda estamos no meio de problemas realmente difíceis de resolver ou que sequer foram resolvidos, mas tenho esperanças de que talvez mais pessoas se engajem em alguns desses problemas e ajudem a resolvê-los”.
Guggenheim acrescentou:
Às vezes, meus documentários são vistos como filmes sobre problemas, mas para mim são as pessoas que me fascinam. Bill Gates sempre foi uma figura convincente, mas o que faz dele uma pessoa tão interessante de se pensar agora é a maneira como seu otimismo e pragmatismo direcionam sua abordagem à solução de problemas. Quando eu pensava em tópicos para cobrir, eu sabia que não queria fazer uma peça promocional sobre o trabalho dele. Em vez disso, optei por me concentrar nos problemas mais difíceis e complexos que ninguém quer pensar, como saneamento e energia nuclear. Bill optou por abordar essas questões, mesmo sabendo que ele poderia falhar, e tive um instinto de que vê-lo lidando com esses problemas intratáveis e frustrantes revelaria algo interessante sobre ele como pessoa.
Um pouco mais sobre Bill Gates
Depois de deixar o cargo de CEO da Microsoft em 2000, Gates e sua esposa lançaram a Fundação Bill e Melinda Gates. Desde então, a fundação gastou mais de US $ 36 bilhões para financiar o trabalho em saúde global, ajuda de emergência, educação e pobreza. Em particular, a Fundação tem buscado eliminar a malária, o ebola e a pólio nos países em desenvolvimento, além de melhorar o acesso às vacinas.
Gates também criou o Giving Pledge, juntamente com o rei dos investimentos Warren Buffet, que desafia os bilionários a se comprometerem a doar a maior parte de seu dinheiro para caridade.
Fonte: Entertainment Weekly (EW)
imagem: SAEED ADYANI/NETFLIX