Nessa última semana, a chinesa Huawei revelou seu novo sistema operacional, o Harmony OS. Muita gente especulou que seria um substituto ao Android para ser usado nos smartphones da companhia, mas agora, temos a revelação do primeiro aparelho rodando o sistema: um televisor inteligente.
O aparelho é da marca Honor (subsidiária da Huawei) e o torna além do centro de entretenimento da casa em um Hub de automação de todos os cômodos (Internet das Coisas).
De acordo com a empresa o Honor Vision terá duas versões, ambas capazes de reproduzir conteúdo em 4K e 55 polegadas de tamanho. As diferenças residem apenas no armazenamento e preço: a versão Pro com 32 GB de espaço e custará US$ 680 e a versão báscia com 16 GB custará US$ 142.
O aparelho ainda virá com uma câmera pop-up de resolução Full HD (1080p), provavelmente para conferências e chamadas em vídeo. A câmera em si traz capacidades de inteligência artificial, com recursos como reconhecimento facial, rastreio de posição e até mesmo detecção de postura. Rumores indicam que ela seria usada para permitir que a Honor Vision possa ser a primeira TV a reconhecer pessoas e gestos efetivamente em sua operação, como por exemplo ligar automaticamente assim que um usuário cadastrado sentasse na frente dela ou ainda que abandone o controle remoto por um esquema de controle baseado em gestos.
Fonte: Site Engadget