A aplicação de mensagens instantâneas vai receber algumas alterações significativas que vão mudar o modo como usamos o comunicador.
O blog WABetaInfo reuniu as diversas modificações que estão sendo implementadas e logo sairão em versões “beta” para testes dos usuários:
Modo escuro
Quase todos os aplicativos já possuem o seu próprio “modo escuro” para ser usado a noite (“descansar” a visão), para economizar bateria do aparelho ou até mesmo por questões estéticas, mas o WhatsApp ainda não tinha aderido a essa tendência.
Edição de fotos
Atualmente é necessário sair do aplicativo se desejamos editar uma foto ou destacar partes dela, mas nas próximas versões o WhatsApp vai incorporar um editor simples. Se você envia muitas fotos pela aplicativo, esta novidade vai ser bem útil.
Nos outros aplicativos da empresa (Facebook e Instagram) essa ferramenta já está disponível.
Boomerang
Após a integração oficial do WhatsApp na família do Facebook (ganhado o nome “WhatsApp do Facebook”), os programadores da app também trarão o efeito “boomerangs” para a aplicação (vídeos em “loop”). A ferramenta é quase idêntica à do Instagram, porém, contém algumas melhorias, como a possibilidade de converter o vídeo gravado num GIF, se o mesmo durar até sete segundos.
Agora ele rodará em múltiplos dispositivos simultaneamente
Finalmente o WhatsApp vai preparar uma solução para facilitar a vida de quem usam mais de um celular ou outro dispositivo (tablet, notebook, etc) e precisa de uma instância do aplicativo rodando em cada uma delas simultaneamente. Como essa novidade envolve segurança (atualmente só é possível rodar o WhatsApp em um único dispositivo espelhando em outro) talvez seja a mudança que vai demorar mais tempo para ser implementada.
Fonte: blog wabetainfo