Novos aparelhos da linha iPhone X devem contar com câmera tripla.
A Apple confirmou que a data de lançamento do iPhone 11 será em 10 de setembro. Espera-se que sejam apresentados outros dois novos smartphones, o iPhone 11 Pro e o iPhone 11 Pro Max. O anúncio será realizado no Teatro Steve Jobs, nas instalações próprias da empresa, em Cupertino, nos Estados Unidos.
A data de lançamento já vem sendo especulada desde a segunda metade de agosto, e especialistas verificando os arquivos internos do iOS 13 Beta localizaram essa data registrada como provável apresentação dos novos produtos, da mesma forma como ocorreu em 2018 com a apresentação do iPhone XS.
Espera-se que a empresa apresente três novos celulares e entre as possíveis novas especificações estão o sistema de câmera tripla em um quadrado, indo além do conjunto duplo que é adotado pela empresa desde 2016, com o iPhone 7 Plus, além do possível suporte à caneta eletrônica do iPad, o que tende a aproximar o lançamento à linha Galaxy Note, da Samsung. Dessa forma, a Apple deve apresentar uma versão miniaturizada da Apple Pencil para o celular (alguns fabricantes de capas que tem acesso privilegiado aos projetos da Apple tiveram imagens vazadas de capinhas para iPhone 11 com espaço para guardar esse tipo de canta).