Após anos de boatos, a Warner Bros. confirmou oficialmente que está trabalhando na sequência “No Limite do Amanhã 2”.
Temos boas notícias para quem não ficou satisfeito com o final meio brusco do filme No Limite do Amanhã. Segundo o site Deadline, os astros do filme anterior Tom Cruise e Emily Blunt devem retornar em cena, da mesm forma que Doug Liman volta como diretor.
No Twitter, o roteirista Christopher McQuarrie confirmou que o final do primeiro filme será completamente explicado neste segundo. A ideia é que os dois filmes possam funcionar como sequência, mas que o segundo ainda seja uma história independente por si só. Ele afirmou que:
O final do primeiro filme finalmente fará sentido completamente.
A atriz Emily Blunt confirmou à Indie Wire que o diretor Doug Liman segue trabalhando no roteiro da sequência:
Ele tem uma ideia sensacional e está animado. Eles só precisam escrever. Já haviam feito um roteiro, mas agora entendo que estão trabalhando em outro.
Blunt revelou que já havia tido uma tentativa de filmar a continuação há alguns meses, mas seu envolvimento com “O Retorno de Mary Poppins” não permitiu que ela voltasse a interpretar Rita:
É difícil que todo mundo esteja disponível no mesmo período. Eles me pediram para gravar o filme dois meses antes de começar a produção de Mary Poppins. Tom disse: “você pode nesse outono?” e eu respondi “não, não posso!” Vou interpretar Mary Poppins durante um ano, cara! Não posso fazer o filme.
O primeiro filme custou US$ 180 milhões e arrecadou US$ 369 milhões mundialmente. Ele foi baseado na HQ de ficção científica escrita por Hiroshi Sakurazaka, que tem influência dos mangás e animes. Na trama, a Terra foi sitiada por uma raça alienígena e Bill Cage, um recruta inexperiente, morre em combate. O contato direto com o alienígena o deixa preso no tempo, condenado a reviver o mesmo dia repetidamente – até que percebe uma melhora em sua habilidade como guerreiro, o que pode ser a chave para mudar o desfecho do dia. No filme o grupo alienígena Mimics atinge a Terra com um implacável ataque, deixando a raça humana próxima da extinção, até que os exércitos do mundo unem forças para uma última posição ofensiva contra a horda alienígena, sem segundas chances.
Nesse contexto o tenente-coronel Bill Cage (Cruise), um oficial que nunca entrou em combate é rebaixado por insubordinação e depois escalado pra combater como soldado na linha de frente.
A sequência tem estreia prevista para 2021.
Fonte: site Indie Wire