Gwendoline Christie não estava nas escolhas da HBO para o prêmio de Melhor Atriz Coadjuvante e acabou concorrendo sozinha.
Game of Thrones bateu o recorde de maior número de nomeações para os Emmy. Os indicados foram revelados em 16 de julho, totalizando 32 indicações. Ainda assim, houve atores que não foram indicados aos prêmios pela HBO, mas acabaram nomeados. É o caso de Gwendoline Christie, que interpretou na série a guerreira Brienne of Tarth.
Segundo o site “The Hollywood Reporter”, a HBO apenas apresentou como candidatas ao prêmio de Melhor Atriz Coadjuvante em Série de Drama, Lena Headey (Cersei Lannister), Maisie Williams (Arya Stark) e Sophie Turner (Sansa Stark). As três conseguiram a nomeação, mas também Gwendoline Christie (Brienne of Tarth), acabou concorrendo por conta própria.
Gwendoline Christie pagou os 200,17€ (equivalente a 225 dólares ou R$ 895,00) necessários para se inscrever e finalmente é uma das quatro atrizes de Game of Thrones que estão concorrendo ao prêmio. Fiona Shaw, de “Killing Eve”, e Julia Garner, de “Ozark”, também são possíveis vencedoras.
Segundo a mesma publicação, é comum que os atores se inscrevam por conta própria aos prêmios. O que é mais raro é conseguirem realmente chegar à nomeação.
O “The Hollywood Reporter” revela ainda que Alfie Allen (Theon Greyjoy), e Carice van Houten (Melisandre) fizeram suas próprias inscrições e acabaram entrando nas 32 nomeações.
Alfie Allen concorre por Game of Thrones para a categoria de Melhor Ator Coadjuvante em Série de Drama. Já Carice van Houten pode vir a ganhar o Emmy para Melhor Atriz Convidada para Série de Drama.
A cerimônia de entrega dos prêmios acontece a 22 de setembro.