Smart TVs da Philips e AOC no Brasil têm erro “servidor não encontrado” ao acessar serviços de streaming como Netflix e YouTube.
Relatos no Twitter e Reclame Aqui relatam que os clientes tentaram redefinir a TV, instalar atualizações, conectar a internet por cabo mas a falha de conectividade permaneceu. Segundo levantamento dos sites esse problema afetou modelos lançados entre 2014 e 2019.
Desde a semana passada proprietários de smart TVs das marcas Philips e AOC no Brasil relatam problemas ao tentar acessar serviços de streaming como Netflix e YouTube: a televisão exibia a mensagem de erro “servidor não encontrado, tente novamente mais tarde”. Estas duas marcas de SmartTV são fornecidas pela chinesa TPV. A TPV Technology Limited é dona das subsidiárias AOC International e da TP Vision, responsável pelas TVs com a marca Philips, pois em 2011, a holandesa Philips desistiu de fabricar televisores por não conseguir concorrer com empresas asiáticas.
Em entrevista a empresa afirmou que a falha foi corrigida, e que o problema ocorreu durante uma atualização global do portal de seu servidor. A explicação de uma falha em um servidor próprio afetar serviços de terceiros é que determinados modelos de TV da Philips e AOC usam o navegador Opera para oferecer os serviços de smart TV através do endereço nettv.corio.com; se ele sai do ar, o cliente não consegue acessar Netflix e YouTube através deste portal.