De acordo com a Microsoft, todos os usuários inscritos no programa Windows Insider, que inclui o Windows 10 Technical Preview, receberão uma cópia do Windows 10 quando ele chegar oficialmente ao mercado no segundo semestre de 2015, ou seja, se você está com aquele PC ou notebook com o Windows Vista, ou tem uma máquina ainda funcional rodando o Windows XP, é uma boa oportunidade de fazer um upgrade de seu PC sem ter que comprar uma licença ou partir para meios politicamente incorretos.
A versão que será liberada como recompensa aos usuários que estão testando a próxima versão do Windows é a RTM (Release To Manufacturing), uma versão do Windows 10 estável, liberada para os fabricantes. Em janeiro, mais de 1,7 milhão de pessoas estavam inscritas no programa Inside e outras 3 milhões haviam baixado a versão Technical Preview do Windows 10.
O Windows 10 será gratuito para quem já tem o Windows 7 ou Windows 8.1, ou seja, mais de 1,5 bilhões de usuários de Windows em PCs (30% desses usuários usam o Windows 7) e essa atualização irá durar por um ano a partir do lançamento do Windows 10, com updates garantidos durante toda a “vida útil” do sistema para quem instalar nesse prazo.