Google começa a desvincular Google plus dos serviços

Google Plus

Mais um indício de que a rede social Google plus está com os dias contados. Há poucos dias os internautas vem percebendo que os links que apontavam para seus perfis na rede estão sendo retirados pelo Google. Começou nos perfis do EUA, mais agora, até aqui no Brasil aquele símbolo de + ao lado do nome do usuário, que o levava para o perfil no Google Plus, passou a ser somente um texto sem referência.
Essa nova abordagem já afeta outros produtos da empresa como o Gmail e as buscas, só que a rede não foi desativada: continua ainda funcionando, mas para ter acesso a ela agora é necessário ir à grade de aplicativos do Google, no canto superior direito, ao lado direito do nome e esquerdo da imagem do usuário.
Por enquanto são só especulações, mas analistas estão observando que várias funcionalidades da rede estão sendo colocadas em produtos independentes da empresa, como é o caso do novo Google Photos, mas de qualquer forma Bradley Horowitz, um dos executivos que comandam a rede social deu o seguinte depoimento na Google I/O:

“na verdade, agora Google Plus tem mais sinais de que está vivo do que teve algum tempo atrás”.

Isso só o tempo dirá se é realidade.

Opinião do Editor
Se você não notou a mudança é um dos muitos usuários que não estão nem aí pra rede da Google.

Hoje em dia não é muito bom confiar na palavra de executivos, ainda mais da Google: vide o caso do Motorola Moto X, (a empresa pertencia a Google) que foram prometidas atualizações quase que simultâneas com os Nexus e os usuários ficaram a “ver navios”.

A empresa fez um péssimo negócio ao matar o Orkut para tentar emplacar o Google Plus. Tentando imitar o Facebook, sem oferecer nada a mais a rede social virou um ambiente extremamente complexo, difícil de usar, com algumas falhas de gerenciamento (compartilhar conteúdo com vários círculos ao mesmo tempo era proibido, não é possível mudar a privacidade de posts, etc) e o pior de tudo: A imposição da pessoa a usá-la para ter um perfil no Google, que deixou muitos futuros clientes irritados com a ferramenta.

Sair da versão mobile