Site de encontros é hackeado, e 4 milhões de usuários são expostos

AdultFriendFinder HackeadoAté mesmo quem cancelou sua conta no “AdultFriendFinder.com” está com seus dados expostos na rede, isso por conta de um hacker conhecido como ROR, que conseguiu ter acesso a base de dados do site, expondo detalhes de quase 4 milhões de usuários que usavam o serviço que foi hackeado essa semana.

Esses dados foram divulgados pelo jornal “Independent” e de acordo com o veículo as informações dos usuários que agora estão “públicas” são orientação sexual, preferências sexuais, casos extraconjugais de usuários que tem parceiros fixos, nomes, endereços de e-mail, códigos postais, datas de nascimento, endereços IP de computador e várias outras informações. O Hacker só não divulgou os dados de cartão de crédito dos usuários.

Ao todo o Adult FriendFinder possui 64 milhões de clientes no mundo, dos quais mais de 7 milhões são britânicos, de acordo com a contagem que é mostrada na página inglesa do serviço.

Especialistas em segurança acreditam que os endereços hackeados serão usados para spam, mais cogitam que possa haver utilizações para chantagens e outros golpes dessa natureza.

Em comunicado a empresa falou que:

“A FriendFinder Networks Inc. compreende e valoriza a gravidade do problema”, disse a empresa controladora do Adult FriendFinder. “Nós nos comprometemos a tomar as medidas adequadas necessárias para proteger nossos clientes se eles forem afetados”.

Opinião do Editor
Um dia a casa cai. Uma das coisas conclusões notáveis que se chegou ao se analisar os dados é que das milhares de jovens mulheres atraentes que o site mostra em sua página inicial e propagandas de SPAM, poucas tem aquela aparência californiana em seus perfis. De acordo com a estatística é uma mulher para cada 16 homens, e algumas compartilham das mesmas fotos (serão mesmos mulheres?).

Um dado que assusta é que vazaram também endereços IPs: muita empresa vai saber de como anda a navegação de seus funcionários.

Sair da versão mobile