iPad apresenta queda nas vendas em seu 5º aniversário

iPad Air 2 tem queda nas vendas

O iPad completou meia década em 2015, mas nem tudo é comemoração: estimativas indicam que as vendas do aparelho vão diminuir em 20% neste ano, em comparação com o ano passado, e segundo previsões do site Digitimes, no primeiro semestre deste ano as vendas chegarão a diminuir 23% em relação ao mesmo período de 2014.

Mesmo com a queda nas vendas, o iPad continua líder no mercado de tablets, com venda de 12,6 milhões de unidades de iPads só no primeiro trimestre deste ano e para alavancar esses números a empesa lançou uma campanha chamada a “Everything Changes With iPad” (Tudo Muda com o iPad) em seu site oficial.

Tim Cook, o CEO da Apple declarou não estar preocupado com a queda das vendas do seu tablet. Em entrevista ele disse:

“Em algum momento isso irá estabilizar. Eu não sei dizer quando, mas eu estou confiante que irá”.

Fonte: Digitimes, Apple iPad

 

Opinião do Editor
De todos os motivos para esse cenário, dois são os mais notáveis:
  • O primeiro é que até mesmo o iPad antigo possui um hardware que suporta a maioria das aplicações disponíveis na loja da Apple para ele e por isso tem a vida útil maior do que a dos telefones. Ainda existem pessoas que usam a segunda geração do dispositivo (e ainda existem pessoas com o iPad 1 em funcionamento) e que por não sentirem diferença entre ele e os novos não tem a necessidade de fazer upgrade tão cedo.
  • O segundo é que com a chegada do iPhone 6 Plus, muitos usuários estão aproveitando a tela maior para fazer suas tarefas que normalmente seriam desenvolvidas no iPad, usando menos o produto. Essa era um dos objetivos da Apple ao lançar uma tela tão grande em um celular. Talvez daqui a poucos anos até mesmo o iPad mini seja “aposentado”.

 

 

 

Sair da versão mobile