HoloLens em reta final já tem faixa de preço definida

Microsoft HoloLens

A notícia mais comentada sobre Microsoft esse semana foi vinculada pelo jornal The New York Times, em que um dos executivos da empresa afirmou que o HoloLens, os novos óculos de realidade virtual e holografia da empresa, chegarão ao mercado com o preço acima de US$ 400, um valor bastante alto para um acessório.

Esse valor, que aqui no Brasil facilmente alcançará a casa dos R$ 2000,00 se deve ao fato de que são empregadas novas tecnologias na pesquisa e desenvolvimento do acessório, que o destacará de todos os outros produtos existentes no mercado atual, como esperam os engenheiros responsáveis pelo projeto.

O HoloLens não terá conexão física (cabos) com nenhum outro dispositivo, propiciando uma liberdade de movimentos a quem o estiver usando: CPU, GPU e “HPU” (Holographic Proccesing Unit) estão embarcadas no corpo do dispositivo. Ele irá oferecer ao seu proprietário a possibilidade de interagir com aplicativos através de hologramas projetados no ambiente em que ele se encontra. As possibilidades são infinitas: painel com menu dos aplicativos na parede, uma TV digital no lugar de um quadro, listas e gráficos em 3D saltando da na mesa de trabalho, etc. Isso tudo vemos hoje em dia com a realidade aumentada, só que o HoloLens irá oferecer um patamar muito mais elevado, tanto em interação como em realismo.

Clique aqui e veja mais sobre o HoloLens no site do projeto

Sair da versão mobile