A Samsung não está com muita sorte ultimamente. Depois de usuários detectaram a mesma fragilidade no corpo do aparelho encontrada no iPhone 6 da Apple, recentemente um dos clientes que adquiu o produto reportou que o celular foi entregue com um problema na bateria que podia ter explodido caso o celular fosse ligado.
O caso ocorreu com um comprador da Coreia do Sul. Depois de abrir a caixa, ele notou a bateria tão estufada que levantou a tampa traseira devido a pressão. O caso foi enviado a Samsung que prontamente lhe enviou um equipamento novo.
Até o presente momento só um caso foi reportado e felizmente a bateria não explodiu.
Principais motivos para que a bateria chegue nesse estado:
- Carregamento excessivo – Acontece quando o proprietário usa carregadores não dimensionados para o celular (alternativos) que podem danificar as células internas do dispositivo, gerando explosões e vazamentos.
- Aquecimento – Se a temperatura da bateria aumentar demais, por carga excessivamente rápida ou descarregamento acelerado, a química da bateria pode ser alterada, gerando o aumento do tamanho das células.
- Defeito de fabricação – Esse foi o caso do Galaxy S6. Problemas no processo de fabricação podem ocorrer. No caso do usuário ele deu sorte que o mesmo se manifestou logo no início, antes mesmo da primeira carga. Seria pior se ele fosse aparecendo ao longo do uso, e ele teria problemas em trocar o celular pela garantia, pois poderia-se ter um falso diagnóstico de mal uso por parte dele.