Analista aposta em possíveis hardwares para o novo iPhone: o Apple iPhone 6S

iPhone 6S

A alguns meses do anuncio da nova geração dos celulares da Apple, as previsões, rumores e vazamentos começam a se intensificar e de tanto material “exótico” disponível, passando por celulares transparentes até implantes subcutâneos, fica difícil ter credibilidade.

[pullquote]Os dispositivos serão equipados com o novo chip A9, além de 2GB de RAM LPDDR4 e câmera de 12 megapixels.[/pullquote]Mas a atenção da imprensa se volta para analistas como Ming-Chi Kuo, da KGI Securities, empresa que trabalha com análises de mercado e informações para investidores. Segundo Ming-Chi Kuo a Apple irá lançar os novos modelos, que provavelmente serão chamados de iPhone 6S e o iPhone 6S Plus com grande avanço no hardware se comparado com os atuais smartphones da companhia.

Se as projeções do analista forem corretas (são baseados em informações de fabricantes de hardware que trabalham para a Apple), os dispositivos serão equipados com o novo chip A9, além de 2GB de RAM LPDDR4 e câmera de 12 megapixels, que deve garantir fotos ainda melhores que as produzidas pelos modelos atuais. Ele também especula que os novos iPhones vão contar com a tecnologia Force Touch (capaz de detectar o nível de pressão dos dedos na tela, como por exemplo, variando a velocidade de um veículo em um game conforme o jogador aperta mais o acelerador) além de um Touch ID ainda mais preciso.

Ming-Chi Kuo acredita que os modelos lançados ainda terão o mesmo tamanho dos atuais, de 4.7 e 5.5 polegadas, provavelmente por não ter tido nenhum tipo de informação de componentes secretos sendo produzidos com o tamanho de 4 polegadas, como especulava-se por ai que seria um novos tamanhos do Smartphone da Apple.

Opinião do Editor
O oriental é “dica certa”. Para se ter uma idéia, ele que foi o  responsável por acertar previsões sobre o Apple Watch e dos iPhones e iPads presentes atuais.
“Analisando” sua análise, alguns itens são óbvios, como o chip A9, os 2 Gb de RAM e o Touch ID, outros mais complicados, como é o caso da câmera com resolução 50% maior, que implica na Apple ter que modificar toda a estrutura do sensor (reduzir o tamanho dos pixels ou aumentar a área do componente), o que implicaria em mudança no design do aparelho, pois normalmente o segundo aparelho de uma geração não muda muito. Muitos especialistas acreditam que a tecnologia Force Touch só estará presente nos iPhones de 7ª geração.

Sair da versão mobile