Xiaomi quebra seu recorde de vendas: 2 milhões de celulares em 12 horas de promoção

XIAOMI Vende 2 milhões de Smartphones

Nessa quarta feira a fabricante Chinesa Xiaomi quebrou seu próprio recorde de vendas. No “Mi Fan Festival” evento realizado pela empresa para comemorar seu quinto aniversário, ela em uma “oferta relâmpago” conseguiu vender mais de dois milhões de telefones em um período de 12 horas e gerou cerca de 335 milhões de dólares em receitas.

Quem é Xiaomi?
Xiaomi (pronunciado xaumi) é uma empresa chinesa de produtos eletrônicos com sede em Pequim, na China.
Terceira maior distribuidora de smartphones do mundo, a Xiaomi projeta, desenvolve e vende celulares, aplicativos móveis e  aparelhos eletrônicos. Desde o lançamento de seu primeiro smartphone em agosto de 2011, a empresa ganhou participação de mercado na China continental e expandiu-se ao desenvolvimento de uma ampla gama de produtos eletrônicos, incluindo um dispositivo de ecossistema para casas inteligentes.O fundador e diretor executivo da empresa é Lei Jun, a 23ª pessoa mais rica da China, segundo a Forbes. A empresa vendeu mais de 60 milhões de telefones celulares em 2014.
A empresa tem mais de 5 000 funcionários, principalmente na China continental, Malásia, e Singapura, e está se expandindo para outros países, como Índia, Indonésia, Filipinas e Brasil. De acordo com a IDC, a companhia hoje é o terceiro maior fabricante de smartphones do mundo, seguido pela Lenovo e LG em quarto e quinto lugar, respectivamente. A Samsung permanece em primeiro lugar, apesar da diminuição do volume de vendas, seguida pela Apple. Xiaomi também se tornou o maior fornecedor de smartphones na China em 2014, tendo ultrapassado a Samsung, de acordo com um relatório da IDC.
No final de dezembro de 2014, se tornou a empresa recém-lançada de tecnologia mais valiosa do mundo depois de ter recebido 1.1 bilhão de dólares de financiamento por parte dos investidores, fazendo com que valorizasse para mais de 46 bilhões de dólares.
Fonte: Wikipédia

[pullquote]eEm uma “oferta relâmpago” conseguiu vender mais de dois milhões de telefones em um período de 12 horas e gerou cerca de 335 milhões de dólares em receitas.[/pullquote]Além dos telefones vendeu 38 mil televisores, 200.000 faixas de fitness e 247.000 réguas de energia, um sinal evidente que a empresa está fazendo muito bem o trabalho de entrar em outros segmentos de tecnologia além dos smartphones e acessórios.

Também expandiu seus mercados: Malásia, Índia e Indonésia já estão sendo atendidas pela empresa. Se considerarmos números, no ano passado Xiaomi vendeu 61 milhões de smartphones, gerando uma receita de quase 12 bilhões de dólares e com isso tornando-se a terceira maior vendedora de aparelhos de celular do mundo.

Sair da versão mobile