Para a felicidade dos geeks de plantão, parece que a google finalmente encontrou o parceiro certo para produzir a sua nova versão do google glass. Trata-se da famosa fabricante italiana de óculos Luxottica.
Na sexta feira o The Wall Street Journal publicou que Massimo Vian, CEO da empresa italiana disse aos seus acionistas que a segunda versão do gadget será produzida por eles e estará disponível em breve (não foi divulgada ainda a data de lançamento). A notícia não foi uma surpresa de fato, pois a Luxottica já tinha havia se mostrado entusiasmada com a ideia de produzir um óculos que portasse tecnologia com sua grife, tendo até iniciado uma parceria com a Intel e posteriormente com a Google para a produção de um dispositivo desta natureza (parceria que infelizmente que não foi à frente).
Também faz os óculos de sol e armações de prescrição para grifes como Channel e Prada, cujos desenhos e marcas são utilizadas sob licença. Luxottica também faz óculos de sol de marca Armani, Dolce & Gabbana, Starck Eyes, Bulgari, Versace, Vogue Eyewear, Miu Miu, Alain Mikli. Sua principal concorrente é a Safilo.
Marcas que controla:
- Polo Ralph Lauren
- Alain Mikli
- Arnette
- Eye Safety Systems
- K&L
- Luxottica
- Mosley Tribes
- Oakley
- Oliver Peoples
- Persol
- Ray-Ban
- Revo
- Sferoflex
- Vogue Eyewear
Fonte: wikipédia
De acordo com o jornal Wall Street Journal, o presidente da Luxottica viajou para a Califórnia para se encontrar com a equipe “X” que ficou responsável pelo projeto do Glass após o encerramento oficial da oferta da primeira versão nas lojas (em janeiro) e o fim do setor responsável pelo seu desenvolvimento.
Com a qualidade e o design fino proporcionado pelos artistas da Luxottica, talvez nenhuma marca consiga superar o Google Glass 2, pois por mais que pareça absurda essa afirmação TODOS OS PRODUTOS TECNOLÓGICOS SÃO IGUAIS, de uma forma ou de outra acabam sempre fazendo as mesmas funções, o que os difere realmente e que faz a diferença quando a pessoa os pega em mãos para teste, é o design.