Para quem é fã de séries de TV, o pior que pode acontecer é de algum amigo, blogueiro ou jornalista, na vontade de compartilhar um aspecto da temporada sem querer (ou intencionalmente) contar algo crucial do episódio, que em muitas das vezes é o ápice de uma temporada inteira. É como aquele pessoal que antigamente ficava contando o final do filme na porta do cinema.
Só que essa prática está com seus dias contatos. O google irá patentear um sistema que bloqueia ou oculta informações inéditas sobre séries, filmes e livros que o usuário não quer ler, ouvir ou ver. Ele funcionará assim: um usuário iria carregar no sistema a informação sobre séries, filmes e livros, completas ou até onde ele conseguiu chegar (até um certo episódio, página, cena, etc) e o sistema iria buscar e monitorar qualquer entrada de conteúdo semelhante nas mídias sociais. Se a ferramenta encontrar um possível spoiler em uma publicação, aparecerá uma mensagem de “alerta de spoiler”, e o texto será borrado para o usuário determinar se quer ver o conteúdo ou não.
Também estaria disponível uma área onde os usuários teriam como marcar uma publicação como “spoiler”, inclusive as suas próprias, para alertar quem ainda não assistiu ao conteúdo que ele está fazendo um resumo do que aconteceu. O sistema anti-spoiler também pode ser um módulo dentro de um dispositivo maior, como um Smartphone Android ou o próprio Chromecast da empresa.
Ainda não há informações concretas sobre essa ferramenta, e nem como ela agiria em redes sociais fora do Google Plus e da ferramenta de busca da empresa.