O remake Mad Max – Estrada da Fúria (quarto filme da franquia que se iniciou em 1979, com Mel Gibson no papel principal) vai chegar aos cinemas em 22 de maio estrelado por Tom Hardy e Charlize Theron. A história do novo longa se passa novamente em um cenário pós-apocalíptico onde o guerreiro das estradas Mad Max (Tom Hardy) deve resgatar um grupo de garotas envolvidas em uma guerra mortal, iniciada pela Imperatriz Furiosa (Charlize Theron).
Qual a diferença entre Reboot, Remake e continuação?
Reboot (reinício): Quando a franquia fica tão complicada de seguir em frente (normalmente por erro no roteiro) os produtores decidem refazer tudo do zero, com novos atores e seguindo ideias diferentes. Batman e Homem aranha já tiveram várias dessas.
Remake (refilmagem): Quando os donos de um filme decidem relançá-lo (normalmente porque ficaram anos sem ser feito nada), realizam um Remake. Diferente do Reboot o filme tem grandes referências ao original e às vezes difere do mesmo por se ambientar em um tempo diferente: “A Maravilhosa Fábrica de Chocolates”, “Bem Hur”, “Conan” e agora “Mad Max” são exemplos.
Continuação: É criar um filme novo de onde o primeiro parou (ou não), como é o caso de “Star Wars” e “Velozes e Furiosos”.
O longa é dirigido por George Miller, que também dirigiu o filme original de 1979.
Assista ao trailer final:
Assista ao trailer oficial:
Opinião do editor
Estou vendo nos trailers a companheira dele em destaque e Mad Max quase não aparecendo, e na maioria das vezes sendo salvo por ela. Será que veremos um Mad Max fraco e politicamente correto? Espero que não estraguem esse filme como fizeram com o Conan e o Vingador do Futuro.