George R.R. Martin promete reviravolta nos últimos livros de Guerra dos Tronos

George R.R. Martin

[pullquote]George R.R. Martin, escritor de “Guerra dos Tronos” afirmou que no próximo livro existirá reviravoltas que vão mudar a vida de um personagem do livro.[/pullquote]George R.R. Martin, escritor da série “Crônicas de Gelo e Fogo”, que deu origem a série de maior sucesso da HBO, a famosa “Guerra dos Tronos” (que é o título do primeiro livro da sega) afirmou que no próximo livro existirá reviravoltas que vão mudar a vida de um personagem do livro e que a afastará a história contada nos completamente da série da televisão.

A série, segundo Martin terá sete livros. No caso o próximo livro será o número seis, o “The Winds of Winter” (Os Ventos do Inverno), que o autor prometeu para 2016.

 

Livros das Crônicas de Gelo e Fogo:
# Título original Páginas Capítulos Audiolivro Primeira publicação
1. A Game of Thrones (A Guerra dos Tronos) 704 77 33h 53m agosto de 1996
2. A Clash of Kings (A Fúria dos Reis) 784 70 37h 17m novembro de 1998
3. A Storm of Swords (A Tormenta de Espadas) 992 82 47h 37m agosto de 2000
4. A Feast for Crows (O Festim dos Corvos) 784 46 31h 10m outubro de 2005
5. A Dance with Dragons (A Dança dos Dragões) 959 73 48h 56m julho de 2011
6. The Winds of Winter (Os Ventos do Inverno) 2016
7. A Dream of Spring (um Sonho de Primavera) (Sem previsão)

Fonte: Wikipedia

De acordo com o autor o sexto livro está quase pronto e será lançado possivelmente antes da sexta temporada da TV. Martin está mais reservado por causa da pressão dos fãs que estão ansiosos para saber como irá terminar a saga tão cultuada no mundo nerd e por isso tem recusado participações em eventos e convenções, e até já recusou escrever o roteiro de um episódio da sexta temporada da série da TV, quebrando a tradição criada desde a primeira temporada, onde ele sempre produzia o script de episódios chaves.

Segundo o autor, uma das estratégias de lançar os produtos simultaneamente é evitar que a série faça spoilers do livro e vice versa, se não fosse por isso o livro já estaria nas livrarias. Em relação a demora, o autor também se diz arrependido por não ter começado a escrever “Winds of Winter” logo após terminar de escrever “A Dança dos Dragões”. Em declaração Martin se manifestou em relação a isso:

“Eu estava completamente imerso no livro e depois larguei por seis meses. Eu estava tão comprometido, estava trabalhando tão duro e escrevendo tão bem. Eu devia ter continuado dali, porque eu estava envolvido pelo livro e conseguindo avançar rápido. Mas não consegui seguir com o novo livro porque precisei entrar na fase de edição de A Dança dos Dragões e depois veio o tour de lançamento do livro.”

Em relação à mudança de um personagem principal ele declarou:

“Ainda estou pensando em qual direção devo seguir ou não, é uma grande reviravolta. É fácil fazer coisas chocantes ou inesperadas, mas elas precisam partir do desenvolvimento dos personagens. Elas precisam surgir das situações, senão é só ‘chocar por chocar’. Mas isso que tenho em mente é algo muito orgânico e natural, e consigo ver isso acontecendo com o envolvimento de três ou quatro personagens. Tudo faz sentido, mas é algo em que eu não havia pensado ainda e eles não poderiam fazer no seriado.”

Por enquanto só nos resta esperar. Martin, para deixar os fãs mais desesperados, já publicou dois trechos do novo livro em seu site pessoal.

 

Opinião do Editor
Por mais difícil que está sendo, mesmo com mídias diferentes, a série está acompanhando o livro com uma fidelidade coerente. Se Martin vai mudar o estilo da publicação, isso pode agradar muito aos fãs do livro e desagradar quem acompanha a série. De qualquer forma quem acompanha “o jogo dos Reis” só tem a ganhar, pois no mínimo terá dois finais para escolher qual gostou mais.
Sair da versão mobile